A vitória do Guarani em cima do Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, na última quarta-feira à noite, no Estádio Castelão, não encheu Felipe Conceição de euforia.
O treinador carioca, principal responsável pela ascensão do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro, manteve humildade sobre a possibilidade de acesso em janeiro.
LEIA MAIS: Com gol de Pablo, Guarani bate Sampaio Corrêa e cola no G4 da Série B
“A cada jogo fora, a gente está colocando mais um tijolinho nisso. Hoje demonstrou realmente e parecia que a gente estava no Brinco. Converso isso com os atletas e mostro que nós temos força para jogar assim dentro e fora de casa. É uma construção. Graças a Deus, a cada rodada e a cada jogo fora, a gente está crescendo nesse aspecto também”, pontuou o comandante, em coletiva.
“É uma coisa que eu bato muito na tecla. Eu gosto de equipes que jogam em casa e fora da mesma maneira, buscando sempre a vitória. Estão todos de parabéns, porque estão conseguindo construir isso também para a equipe do Guarani. Era um dos objetivos, desde a minha chegada, de a gente manter a consistência dentro e fora de casa. Não foi de um dia para o outro”, acrescentou.
ANÁLISE
Conceição também colocou o ponto de vista a respeito do confronto diante da Bolívia Querida, um dos postulantes ao acesso à elite nacional.
“Eu acho que, até o início do segundo tempo, estava equilibrado. O Sampaio é uma grande equipe, vem fazendo uma grande competição e tem um grande treinador. No meio do segundo tempo, tiveram alguns lances do Sampaio, até de erros nossos. Foi quando a gente começou a fazer mais substituições para que conseguíssemos manter o ritmo”, analisou.
“Eu acho que passou muito por aí. Foram duas ou três bolas do Sampaio que assustaram realmente. O jogo, apesar da dificuldade, achei a nossa equipe superior. Achei a gente sempre mais perto da vitória do que o adversário. Foi um jogo em que a gente conseguiu controlar bem, apesar do grande adversário que a gente enfrentou”, completou.
E AGORA?
Com a vitória em São Luís, o Guarani salta a 47 pontos, dois de desvantagem em relação ao G4, e assume a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Alviverde é em 02 de janeiro, sábado, diante do América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h.