Guarani

Conceição deixa polêmica de lado após jogo do Guarani: ‘Não me cabe’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Felipe Conceição adotou postura política e não entrou em polêmica no que diz respeito à realização da partida do Guarani contra o Cuiabá, na última quinta-feira à noite, na Arena Pantanal.

Em coletiva de imprensa, treinador, com 17 jogadores infectados pela Covid-19, transferiu a responsabilidade pela disputa do confronto ao Conselho de Administração.

LEIA MAIS: Destruído pela Covid e com dois no banco, Guarani é goleado pelo Cuiabá

“Não sou eu que tenho que dar (explicações). São as pessoas que têm essa responsabilidade de gerir o nosso futebol e de gerir os clubes, enfim. Eu sou apenas um treinador. Os meus jogadores são apenas jogadores. Nós cumprimos muito bem o trabalho no dia de hoje com todo afinco e com toda dedicação ao Guarani. É isso o que cabe a gente”, justificou.

“Fora dessa esfera, a parte política e a parte diretiva do nosso futebol não me cabe, nem cabe aos jogadores. A gente apenas cumpre o nosso trabalho com dignidade. É isso que a gente está plantando no Guarani. Hoje, mesmo com toda essa situação, eu acho que o elenco deu um exemplo à população e às pessoas. A gente pode, apesar da dificuldade, fazer o nosso e seguir o nosso caminho reto e correto, que é isso que eu acredito. Eu sinto, hoje, um orgulho ainda maior dos meus atletas”, emendou.

PREPARAÇÃO

Em meio à indefinição da realização do jogo durante o período da tarde, Conceição deu detalhes de preleção ao elenco, esfacelado pela pandemia, durante a concentração.

“Para nós, da comissão técnica, foi normal, porque a gente preparou o jogo como os outros jogos. Enquanto não havia definição, a gente continuou trabalhando normalmente e para cumprir a nossa parte. Fora dessa esfera, não me cabe e nem cabe à minha comissão técnica ou aos jogadores. São situações além da nossa posição e da nossa função”, pontuou.

“O que me cabe e o que cabe aos jogadores foi cumprido à risca. Volto a repetir: é de se elogiar um elenco como esse e um grupo de jogadores como esse por honrar a camisa e por superar uma dificuldade como superaram. Fico feliz. Demonstra força. A gente vai continuar na nossa caminhada. Essas questões não nos cabe”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Provisoriamente em nono lugar com 48 pontos, o Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo