Guarani

Conceição iguala Vadão no Guarani e mira feito de Marcelo Chamusca

Felipe Conceição ainda não sabe o que é perder à frente do Guarani | Crédito: Daniel Chiesa / Guarani FC

Felipe Conceição tem o melhor início como treinador dos últimos três anos pelo Guarani.

                 

O carioca de 41 anos repete feito de Oswaldo Alvarez, na Série A2 do Campeonato Paulista de 2017, e engata três triunfos e um empate em quatro jogos pelo Bugre.

LEIA MAIS: Decisivo, Gabriel Mesquita representa Guarani na seleção da Série B

Em Campinas, profissional superou CRB (3-1), Cuiabá (1-0) e Avaí (2-1), além de uma igualdade com o Vitória (1-1).

Vadão, por sua vez, na reta final da segunda divisão regional, despachou Água Santa (2-1), Taubaté (1-0) e Sertãozinho (5-0), além de empate com a Portuguesa (1-1).

A série positiva, na oportunidade, foi interrompida com derrota diante do Mogi Mirim, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Vail Chaves, em 12 de abril.

SEGUNDA META

O próximo passo de Conceição é alcançar o feito de Marcelo Chamusca, logo na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.

Para quem não se lembra, com o baiano, comandante do acesso há quatro temporadas, Alviverde emplacou sete rodadas de invencibilidade.

No geral, foram quatro resultados positivos (Guaratinguetá, Juventude, Macaé e Boa Esporte) e três empates (Tombense, Portuguesa e Botafogo-SP).

O embalo do time campineiro, curiosamente, foi quebrado em meio a um conjunto de coincidências: mesmo adversário, no mesmo local, pelo mesmo placar e com gol já na reta final do segundo tempo: 1 a 0 diante do Mogi Mirim, em 11 de julho, na condição de visitante.

E AGORA?

Em 13º lugar com 21 pontos, o Guarani tem semana livre de preparação até voltar a campo no próximo domingo, 1º de novembro, quando visita o Juventude, quarto colocado, no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo