Guarani

Conceição indica, e Cruzeiro consulta Guarani por Índio; saiba mais

Conceição indica, e Cruzeiro consulta Guarani por Índio; saiba mais
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Às vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, Conselho de Administração do Guarani recebe consulta do Cruzeiro pela contratação de Índio.

                 

Apesar da sondagem, Bugre sinalizou negativamente sobre intenção de liberar volante à Raposa.

+ Fora do CRB, Lucão fecha pré-contrato com Guarani; veja data de viagem

Os contatos foram feitos antes da demissão de Allan Aal, já fechado com o CRB, na última terça-feira. Ex-treinador contava com o camisa 23 no elenco para sequência da temporada e declinou a respeito de possível negociação com o time celeste, rival direto por acesso na Bezona.

O atleta, anunciado em fevereiro após rescisão contratual amigável junto à rival Ponte Preta, foi indicação direta de Felipe Conceição, com passagem de sucesso pelo Brinco de Ouro da Princesa na última temporada, ao Departamento de Futebol para encorpar o plantel.

A negociação, entretanto, não evoluiu para um final feliz e foi interrompida há cerca de dez dias.

Segundo informações recebidas pela reportagem do Esporte News Mundo, Guarani teria atrelado à liberação de Índio, contestado pela torcida nas redes sociais, mediante contratação de Neto Moura, atualmente no Mirassol.

Monitorado pelo Cruzeiro, Índio, com vínculo vigente até 30 de novembro de 2021, disputou 11 dos 13 jogos pelo time campineiro na temporada, sendo oito como titular sob gestão de Aal, sempre na segunda função de segundo homem de meio-campo, mas foi preterido por Rodrigo Andrade.

Embora a agremiação de Belo Horizonte tenha acertado com Flávio, ex-América-MG, não está descartada a possibilidade de nova investida no futuro, haja vista Ariel Cabral, Henrique e Lucas Ventura estarem fora dos planos para Copa do Brasil e Série B a partir de junho.

As demais opções disponíveis para Conceição em Minas Gerais são Adriano, Jadson, Matheus Barbosa, Matheus Neris e Rômulo.

No Guarani, porém, Índio será avaliado por Daniel Paulista e, se for colocado à margem do processo, pode ser negociado em breve.

Um detalhe é que Allan e Bruno Reis, nome de batismo, são agenciados pelo mesmo empresário, o que pode, no futuro, viabilizar uma transferência ao CRB.

Treinador, inclusive, tem uma reunião nesta terça-feira, em Maceió, com a diretoria para debater possíveis contratações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo