Guarani

Conceição minimiza pressão no Guarani para dérbi: ‘Não é tudo ou nada’

Em alta no Guarani | Felipe Conceição faz a primeira participação no Dérbi Campineiro | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Embora estreante no clássico campineiro, Felipe Conceição minimizou uma ‘pressão extra’ ao Guarani no Dérbi 198 contra a Ponte Preta, agendado para terça-feira, 05 de janeiro, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h15.

O treinador, principal responsável pela ascensão do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro, deu a entender que, mesmo em caso de resultado negativo em casa, objetivo de acesso não estará totalmente fracassado.

LEIA MAIS: Guarani perde sequência mais eficaz do sistema ofensivo na Série B

“O clássico vai ter o peso devido. É um clássico. É um jogo importante dentro da competição também. Então nós vamos lidar ele com o peso devido. Não é tudo ou nada. Tem muitos pontos ainda para serem jogados. São 18 pontos. Então a vantagem do quarto colocado para nós não é grande. A gente está no páreo”, declarou o comandante, em coletiva.

“A gente vai continuar lutando pelo nosso acesso, coisa que nós merecemos durante a competição a chegar nesse momento, na reta final, brigando pelo acesso. O trabalho continua. A derrota contra o América-MG só nos traz mais certeza do que nós estamos construindo, do futebol que nós estamos produzindo e da força que hoje tem o Guarani. É com isso que eu saio da partida”, arrematou.

FOCO

Conceição também pediu para o Guarani ter concentração durante os 90 minutos contra a Macaca e não deixou de fazer novos elogios ao elenco.

“Nós vamos dar a atenção devida e a concentração devida para o jogo que é e para o jogo especial que é. Eu tenho certeza de que, hoje, a torcida consegue ver muitas coisas positivas no Guarani. É a utilização dos meninos. É um time que joga para a vitória o tempo todo. É um time que não se apequena com nenhum adversário”, analisou.

“É um time que demonstra força com qualquer adversário da Série B e adversários que estão em um patamar, em termos de tempo de trabalho, distante da gente. Isso demonstra como estamos otimizando o tempo e estamos fortalecendo o Guarani”, arrematou.

TABELA

Com revés diante do América-MG, o Guarani fecha a 32ª rodada na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo