Guarani

Conceição põe faixa de capitão em Murilo Rangel no Guarani: ‘Merecimento’

Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Murilo Rangel herdou a braçadeira de capitão no Guarani a partir da derrota diante do Vitória, na última quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.

Prestigiado junto ao técnico Felipe Conceição, meio-campista assumiu o status de líder dentro de campo e ‘pegou’ a faixa utilizada por Lucas Crispim, já contestado internamente, na maior parte da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Conceição reconhece impactos da Covid-19 no Guarani: ‘Grande inimigo’

“Vocês nunca vão me ver expondo algum atleta perante as câmeras, mas a braçadeira para o Murilo (Rangel) foi merecimento. Foi a dedicação do Murilo de participar de praticamente todos os jogos, de ter uma postura muito forte e digna durante esse processo de sofrimento do clube com os casos de Covid. Nós jogamos em Cuiabá, e foi um cara que puxou. Foi um cara que levantou”, explicou o comandante.

“Em todos esses jogos que nós passamos uma dificuldade maior e nos outros em que estava todo mundo, quando nós vínhamos em uma boa campanha, o Murilo sempre foi um exemplo. Então hoje eu resolvi dar esse prêmio para o Murilo. Como eu falei anteriormente, com certeza com o tempo, as decisões que um treinador toma ficam mais evidentes com o dia a dia e com o tempo. A gente vai entendendo melhor que o treinador quer sempre o melhor para o clube. Isso a torcida pode ter certeza e a diretoria também. Eu faço com amor e estou muito feliz aqui. Tenho certeza de que o futuro do clube será brilhante”, acrescentou.

CUMPRIR TABELA?

Mesmo sem chance matemática de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Conceição garantiu que o Guarani vai encarar as duas últimas rodadas com profissionalismo.

“Buscamos a dignidade de defender um clube do tamanho do Guarani, apesar das dificuldades que nós teremos nas duas próximas rodadas, principalmente no próximo jogo. Temos um número deficiente de novo para fazer a partida, quase que no limite. Vamos levar alguns atletas sem muita condição ou em uma condição mínima para realizar a partida. É o que tem. Não temos muito o que fazer mais”, pontuou.

“É honrar a camisa. É o que peço a eles. É ter dignidade, porque na vitória, na derrota ou no empate o ser humano se mostra também. É bom, porque a gente está conhecendo também mais os atletas a fundo para não errar para a próxima temporada”, emendou.

TABELA

Sem vencer há cinco jogos e sem chance de G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani ocupa a 11ª colocação com 48 pontos.

Com o meia Lucas Crispim e o atacante Bruno Sávio suspensos, o Bugre volta a campo neste sábado, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo