Guarani

Conceição reconhece impactos da Covid-19 no Guarani: ‘Grande inimigo’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Felipe Conheceu reconheceu, publicamente, os impactos negativos trazidos pela Covid-19 no Guarani na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 17 jogadores contaminados pelo novo coronavírus nas duas últimas semanas, treinador lamentou os prejuízos na questão física do elenco.

LEIA MAIS: Por reabilitação, Guarani mira vitória inédita contra o Avaí na Ressacada

“Não tenho dúvidas disso. Basta você ver o primeiro tempo contra o Vitória., Enquanto a gente teve perna, tivemos o controle do jogo e fomos superiores o tempo todo. Não merecíamos o gol tomado naquele momento. No segundo tempo, logo no início, ficar com um homem a menos, dentro desse cenário, a gente já tinha consciência de que ia sofrer”, pontuou.

“Nesta reta final, se você ver o grande inimigo foi a Covid. Não tem outra história. Não tem outro culpado que a gente vai buscar. Não tem. É um vírus que está no meio da sociedade e entrou dentro do nosso clube. Foram muitos casos. Ultimamente, agora mais recente, foi o diretor e o supervisor, duas pessoas que trabalham na comissão, na diretoria ou na parte administrativa, São vários casos dentro do clube, e a gente está buscando fazer nessa reta final”

NADA A VER

Conceição ainda descartou qualquer possibilidade de acomodação do elenco nas cinco últimas rodadas, cujo desempenho foi fatal para dar adeus à chance de acesso.

“Eu acho que os jogadores sofreram com a Covid. Foram 22 casos em três semanas. É impossível você cobrar algo a mais dos jogadores, mas, sim, mesmo neste período, acompanhamos os comportamentos e acompanhamos o que dá para analisar depois desse vendaval que a Covid fez dentro do elenco”, opinou.

“A gente está sempre analisando, trabalhando e pensando a curto e médio prazo no clube. Isso deu para fazer, sim. Com certeza, isso vai passar, já passou. A gente, na próxima temporada, estará mais forte”, emendou.

TABELA

Sem vencer há cinco jogos e sem possibilidade matemática de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani ocupa a 11ª colocação com 48 pontos.

Com o meia Lucas Crispim e o atacante Bruno Sávio suspensos, o Bugre volta a campo neste sábado, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo