Flamengo

Condenado por beneficiar apostadores, Bruno Henrique pode ter pena aumentada; entenda

(Foto: Wagner Meier/Getty Images)

A Procuradoria do STJD entrou com um recurso que pode afastar Bruno Henrique dos gramados por um grande período.

(Foto: Wagner Meier/Getty Images)

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com recurso para ampliar a pena de 12 jogos aplicada ao atacante Bruno Henrique, do Flamengo, condenado por forçar um cartão amarelo em 2023 e, com isso, beneficiar apostadores. A informação foi divulgada pelo GE.

No dia 4 de setembro, o jogador foi julgado em primeira instância e punido com 12 jogos de suspensão, além de multa de R$ 60 mil, por infração ao Artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (atuar de forma contrária à ética desportiva com o objetivo de influenciar o resultado de uma partida).

Inicialmente, ele havia sido absolvido do Artigo 243 (atuar deliberadamente de modo prejudicial à própria equipe). No entanto, a Procuradoria recorreu ao Pleno para incluir também esse artigo na condenação.

Publicidade

De acordo com o recurso, Bruno Henrique teria avisado ao irmão, Wander, que receberia o terceiro cartão amarelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, fornecendo assim uma informação privilegiada. Além disso, o Flamengo teria sido prejudicado, já que a polêmica impacta o valor de mercado do atleta.

Caso o Pleno acate a tese da Procuradoria, Bruno Henrique pode ser suspenso por até dois anos.

A defesa do jogador, por outro lado, sustenta que a advertência foi planejada pelo próprio Flamengo, com o objetivo de que ele cumprisse suspensão contra o Fortaleza e estivesse disponível para o confronto diante do Palmeiras.

No último dia 9, o clube entrou com recurso para que o atacante tenha condição de jogo até a realização do novo julgamento, em segunda instância.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo