Confiança não disputa a primeira divisão há 36 anos; relembre última campanha

Divulgação: AD Confiança

Com grande campanha de recuperação na Série B, a equipe do Confiança ocupa a primeira parte da tabela, ao fim do primeiro turno da competição. O Dragão está somente a três pontos do quarto colocado, o que faz sua torcida ousar sonhar, o time sergipano não disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro desde 1984. Relembre como foi.

Leia mais: Matheus Mancini quer “mesma pegada” do Confiança contra a Chape

Denominada de Copa Brasil, o Campeonato Brasileiro de 1984 ainda contava com os oriundos dos campeonatos estaduais. Naquela edição foram 40 clubes divididos em oito grupos de cinco times cada na primeira fase, três passavam direto para a segunda fase e o quarto colocado de cada grupo disputava uma repescagem. O Confiança, como campeão sergipano em 1983, estava no Grupo C, com Fluminense, Santos, ABC-RN e Ferroviário-CE.

Um dos duelos foi com o futuro campeão brasileiro daquele ano, o Fluminense – Foto: Divulgação/TV Globo

A campanha não foi nada boa para o Dragão do Bairro Industrial. Em oito jogos, a equipe venceu apenas um confronto em oito jogos: goleada por 4 a 1 em cima do Ferroviário. A última colocação do grupo eliminou o Confiança, que nunca mais disputou o torneio da elite nacional. Equipe chegou a disputar a Série D no início da década, mas hoje disputa a segunda divisão nacional.

Fluminense, Santos e ABC passaram de fase,, o Ferroviário foi para a repescagem e caiu para o Coritiba. O ABC caiu ainda na segunda fase, o Santos parou na terceira e o Fluminense se tornou o campeão ao fim do campeonato ao vencer o Vasco da Gama na final.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo