Campeonato Brasileiro - Série B

Confiança perde a invencibilidade em casa para a Chapecoense

Divulgação: AD Confiança

Na tarde desse sábado (31), a Chapecoense bateu a equipe do Confiança por dois a zero fora de casa, em Aracaju. O resultado tirou a invencibilidade do time sergipano dentro dos seus domínios. Os gols foram marcados por Perotti aos 6 da primeira etapa e por Alan Grafite aos 48.

COMO FOI A PARTIDA

O primeiro tempo foi todo do Confiança. Após o gol de Perotti, aos 6 minutos para a Chapecoense. O Dragão agrediu o time catarinense, mas a tarefa era difícil de enfrentar a melhor defesa do campeonato, com apenas 5 gols levados no primeiro turno. O Confiança tentou oito finalizações, mas faltou pontaria e trabalho ao goleiro João Ricardo. A melhor chance foi com Guilherme Castilho num chute que passou tente a trave do goleiro. A Chapecoense fez jus ao título de melhor defesa da Série B que possui e segurou o Confiança.

No segundo tempo, o roteiro se repetiu. Muita posse de bola e pouca precisão nas finalizações. A melhor chance na etapa final foi com Renan Gorne que chutou e obrigou João Ricardo a trabalhar. O técnico Daniel Paulista foi ofensivo e tirou o volante para colocar o meia Tiago Luis, além de sacar o zagueiro Vinícius Simon para por o centroavante Bruno Paraíba. Os momentos finais foram de pressão total da equipe do Confiança, mas a zaga da Chapecoense conseguiu segurar. E num contra-ataque, aos 48 do segundo tempo, Alan Grafite marcou o segundo e fechou o caixão. Confiança 0x2 Chapecoense.

COMO FICAM AS EQUIPES

A Chapecoense com a vitória se mantém na liderança com 40 pontos, clube catarinense se tornou campeão símbolico do primeiro turno. Já o Confiança cai para o décimo lugar com 25 pontos.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Confiança viaja até Curitiba onde enfrenta o Paraná Clube pela primeira rodada do returno, na sexta-feira (06). Enquanto a Chapecoense recebe o Oeste no próximo sábado (07), na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Batistão, Aracaju-SE

Data: Sábado, 31/10/2020

Hora: 16:30

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE).

Cartões amarelos:

CONFIANÇA: Madison

CHAPECOENSE: Willian, Joilson, Roberto

Gols:

CONFIANÇA:

CHAPECOENSE: Perotti aos 6’1°, Alan Grafite aos 48′ 2°T

Escalação

CONFIANÇA: Rafael Santos, Thiago Ennes (Marcelinho), Luan Bueno (Nirley), Vinícius Simon (Bruno Paraíba), Madison (Tiago Luis), Guilherme Castilho, Rafael Vila (Iago), Ítalo, Reis e Renan Gorne.

Técnico: Daniel Paulista

CHAPECOENSE: João Ricardo, Ezequiel, Joilson, Luiz Otávio, Busanello, Willian, Anderson Leite (Guedes), Ronei (Roberto), Alan Ruschel, Aylon, Perotti (Alan Grafite).

Técnico: Umberto Louzer

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top