Confiança

Confiança perde em Pelotas e vê Z-4 como ameaça real

Foto: Giancarlo Santorum

Na tarde desta segunda-feira (28), o Confiança perdeu pela quinta partida consecutiva pela Série B. Com gol de Bruno José no último minuto do primeiro tempo, o Brasil venceu o time sergipano por 1 a 0. Confiança agora vê o Z4 de perto, equipe está apenas a quatro pontos do Náutico, 17º colocado.

COMO FOI A PARTIDA

A partida começou morna com o time do Brasil buscando ficar com a posse de bola, enquanto o Confiança esperava no campo defensivo. Mas muitos erros de passe e técnicos dificultaram a qualidade do jogo. O time sergipano não conseguiu finalizar a gol, porém gerou perigo em duas chances aos 20 minutos com Rafael Vila e aos 25 na falta de Guilherme Castilho.

Após os 25, o time xavante acordou e criou boas chances. Depois de uma cobrança de falta, o time da casa quase marcou com Felipe Albuquerque que parou no goleiro e depois com Héverton, que parou no bloqueio de Matheus Mancini. Aos 33, Bruno José teve sua chance e também parou no goleiro Rafael Santos.

Um lance marcou o fim do primeiro tempo, o Confiança teve um escanteio no último minuto e cobrou. A zaga do Brasil cortou e no contra-ataque ficaram quatro contra dois, Bruno José não perdoou e abriu o placar para os gaúchos.

Na segunda etapa o Confiança tentou buscar o gol de empate. A equipe de Daniel Paulista conseguiu criar grandes chances graças à bola parada. Logo aos 2 minutos, Guilherme Castilho cobrou escanteio, Luan desviou na primeira trave e Renan Gorne não conseguiu completar. Em outro escanteio de Castilho, Rafael Martis afastou e Ari Moura completou de primeira para o gol. Luiz Henrique em cima da linha evitando o gol de empate.

Mas a grande chance do time sergipano foi após erro de saída de bola do Brasil. Aos 37, Alyson roubou bola e ficou cara a cara com Rafael Martins, mas o meia tocou para fora. O Brasil ainda arriscou no contra-ataque e colocou uma bola na trave nos acréscimos com Luiz Henrique. O Confiança ainda tentou o empate na pressão final, mas não deu certo. Fim de jogo em Pelotas: Brasil 1×0 Confiança.

COMO FICAM AS EQUIPES

Com a vitória, o Brasil-RS subiu para 43 pontos e chega a 10ª colocação. Já o Confiança chega à mais uma derrota seguida e permanece com 39 pontos, agora na 13ª posição.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes encerram suas atividades em 2020 e só jogam em janeiro. No dia 4, o Confiança recebe o Náutico em Aracaju, já no dia 8 o Brasil volta a jogar em casa contra o Avai.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top