Campeonato Brasileiro - Série B

Confiança vence Operário-PR, mas fuga do Z4 continua distante

Foto: Lucas Almeida / AD Confiança

O Confiança venceu o Operário-PR pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (25), na Arena Batistão, em Aracaju. A partida foi válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão Série B. O único gol da partida foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo, pelo volante Madison.

O Dragão vem apresentando uma melhora nas últimas rodadas e vem buscando sair da zona de rebaixamento, onde passou boa parte de sua campanha. Antes do confronto, a equipe sergipana tinha apenas quatro vitórias na competição, tendo, até o momento, a pior defesa da Série B, com 37 gols sofridos.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Operário-PR, que chegava pelo lado direito com bons cruzamentos e arriscando de fora da área em algumas oportunidades, colocando o goleiro do Confiança para trabalhar.

Logo aos dois minutos de jogo, após falta cobrada na área e afastada pela defesa, a bola sobrou para o meio campista Thomaz arriscar de fora da grande área e obrigar o arqueiro Rafael Santos a fazer uma grande defesa, espalmando a bola para o lado direito, e na sobra, Paulo Sérgio cruzou rasteiro mas não apareceu ninguém para finalizar.

Com seis minutos de bola rolando, após cobrança de lateral e efetuar troca de passes, Leandro Vilela arriscou de longe para boa defesa do goleiro Rafael, que encaixou a bola sem dar rebote. Com 20 minutos, Paulo Sérgio saiu livre na linha de fundo para fazer o cruzamento, mas foi marcado impedimento. Após o lance, a partida esfriou e seguiu sem gols até o intervalo.

Segundo Tempo

A segunda etapa ocorreu de maneira equilibrada. O Confiança voltou melhor para a partida com as substituições do técnico Luizinho Lopes, enquanto o Operário-PR manteve o ritmo ofensivo da primeira etapa e tentava encontrar espaços na defesa do adversário.

Aos oito minutos após o intervalo, Italo fez boa jogada e tocou para João Paulo, que foi derrubado dentro da área por Rafael Oller, que foi advertido com cartão amarelo, e viu a penalidade máxima ser marcada pelo árbitro. Tiago Reis foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto direito para boa defesa do goleiro Simão, desperdiçando boa chance de abrir o placar.

O Confiança reagiu com Gustavo Coutinho, que chutou cruzado, aos 29 minutos, para defesa com os dois braços do goleiro Rafael Santos. Com 33 minutos da etapa complementar, Rafael Alemão aproveitou boa cobrança de escanteio para a equipe do Paraná, saltou mais alto que a defesa do Confiança e cabeceou rasteiro para boa defesa de Rafael Santos que encaixou e segurou sem nenhuma sobra para o adversário.

Após cobrança de falta na área a favor do Confiança, aos 37 minutos, o goleiro Simão saiu errado e Madison finalizou forte de cabeça para o fundo das redes, fazendo o único gol da partida que se transformou em vitória para o Confiança.

E a tabela?

Mesmo com os três pontos conquistados, o Confiança segue na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição com 21 pontos conquistados, sete pontos atrás do Brusque, primeiro time fora do Z4. O Confiança volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo