Campeonato Brasileiro - Série B

Confiança vence Vila Nova e põe fim em jejum de vitórias na Série B

Foto: Lucas Almeida/ADC

Finalmente o torcedor do Confiança pôde voltar a comemorar uma vitória. Depois de quatro jogos sem vencer, o time sergipano recebeu o Vila Nova, pela 6ª rodada da Série B, na Arena Batistão, nesta terça-feira (22) e venceu por 1 a 0. Dominando boa parte das ações ofensivas ao longo da partida, o Dragão abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o volante Serginho.

                 

No primeiro tempo só deu Confiança

Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Confiança começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Neto Berola invadiu a área do Vila Nova e cruzou na segunda trave, Pedro Bambu afastou. Aos 4 minutos, Daniel Penha colocou o goleiro Georgemy para trabalhar após chutar forte da entrada da área. Em seguida, aos 24 minutos, a pressão do Time do Bairro Industrial continuou, Daniel Penha, mais uma vez, recebeu de João Paulo e finalizou pra fora, levado perigo à meta do goleiro do Vila Nova.

O gol do time sergipano saiu aos 26 minutos. Daniel Penha cobrou escanteio, a zaga do Vila rebateu, e após mais uma tentativa de cruzamento de penha Penha, Serginho cabeceou para as redes, marcando assim o gol do Confiança na partida, e o seu primeiro com a camisa do Dragão.

O Vila Nova, vindo de duas derrotas no campeonato, também tinha a necessidade de vencer, mas apresentou problemas na criação e pouco fez. O time goiano finalizou poucas vezes, e na maioria delas sem perigo. O chute de João Pedro aos 18 minutos pouco esforço exigiu do goleiro Rafael Santos.

O melhor momento do Vila no primeiro tempo veio em cobrança de falta de Cássio Gabriel, interceptada pelo goleiro Rafael Santos, que fez grande defesa.

Neto Berola (Foto: Lucas Almeida/ADC)

Na segunda etapa, Confiança mantém ritmo e placar

Atrás no placar e perdendo posições na tabela, o técnico Wagner Lopes promoveu três mudanças na equipe do Vila. Entraram: Alan Grafite, Johnatan Cardoso e Willian Formiga. Saíram: Walisson Maia, Renan Mota e João Pedro.

Porém, as mudanças não surtiram efeito na equipe de Goiás. O Confiança, que voltou sem alterações, manteve o ritmo e quase ampliou sua vantagem. Aos 4 minutos o lateral Marcelinho cortou pro meio e chutou forte, fazendo com que Georgemy intervisse.

O Vila, pouco expressivo na partida, começou a sofrer com lançamentos nas costas da defesa. Neto Berola, aos 6 minutos, recebeu lançamento de Serginho. o atacante invadiu a área e bateu cruzado, levando perigo à meta colorada.

Vila Nova não atuou bem em Aracaju (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

O Confiança também teve ações que não surtiram tanto perigo. Aos 15 minutos, Nirley lançou Neto Berola, que saiu de frente com Georgemy, mas estava impedido. João Paulo, aos 33 minutos, finalizou de longe, mas acabou pegando mal na bola e mandou longe.

Perto do fim do jogo, as equipes começaram a cometer faltas excessivas. Entretanto, o Vila Nova ainda teve uma chance de ouro para ao menos empatar a partida. Aos 40 minutos, Alan Grafite saiu cara a cara com Rafael Santos, mas desperdiçou a oportunidade ao tirar de mais do goleiro e mandar a bola pra fora.

Nos minutos finais o Confiança soube administrar a vantagem e sair com os três pontos.

Com a vitória, o Confiança saiu da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, e foi para a 11ª, somando sete pontos. Já o Vila Nova caiu duas posições, estando agora em 16º e podendo entrar na zona caso o Cruzeiro vença o Vasco na quinta-feira.

Escalações

CONFIANÇA: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Bareiro e João Paulo; Serginho, Jhemerson (Everton), Daniel Penha (Gilberto) e Neto Berola (Luidy), Alex Henrique (Williams Santana) e Álvaro (Gustavo Ramos) Técnico: Rodrigo Santana

VILA NOVA: Georgemy; Pedro Bambu (Breno), Renato Silveira, Walisson Maia (Willian Formiga) e Ricardo Lima; Deivid, Arthur Rezende (Íkaro), João Pedro (Johnatan Cardoso), Cássio Gabriel e Renan Mota (Alan Grafite); Alesson. Técnico: Wagner Lopes

Destaque da partida

O destaque da partida vai para o meia Daniel Penha, que participou de boa parte das ações ofensivas do Confiança, dando inclusive passe para o gol de Serginho. Vale também uma menção ao goleiro Georgemy, que fez boas defesas ao decorrer do jogo e vem se tornando um ponto positivo do Vila Nova na Série B.

Próximos compromissos

Na próxima rodada o Confiança enfrenta o Operário Ferroviário fora de casa, na sexta-feira (25). O Vila Nova também entra em campo no mesmo dia, quando vai receber o Goiás dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo