São Paulo

Confiante, mas com os pés no chão: como o São Paulo chega para as quartas do Paulistão

Confiante, mas com os pés no chão: como o São Paulo chega para as quartas do Paulistão
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chega confiante para a segunda partida eliminatória na temporada, agora pelas quartas de final do campeonato paulista, mas com os pés no chão. O São Paulo já eliminou o Manaus pela Copa do Brasil e agora, o desafio é pelo Paulistão para defender o título. O duelo será em jogo único e caso a partida terminar em empate, a decisão será nas penalidades.

Porém, a partida não deve ser tão fácil assim, como observou o técnico Rogério Ceni. O comandante analisou que o São Bernardo dirigido por Márcio Zanardi é uma das equipes mais fortes que o São Paulo enfrentou até aqui em partidas de mata-mata e ressaltou que, mesmo confiante, quando o time tiver oportunidade de fazer o gol, colocar para o fundo da rede o mais rápido possível.

O lateral Rafinha falou sobre a melhora da equipe na competição, mas ressaltou ‘os pés no chão’: “Classificamos bem e agora entra na fase que todo o jogador gosta, o mata-mata, então tenho a noção do tamanho que significa esse campeonato, estamos preparados porque é um título importante. Mas temos que ficar com os pés no chão. Temos que fazer o nosso trabalho coletivo que está sendo o nosso sucesso até agora e tenho certeza de que vamos melhorar muito nesses jogos decisivos no campeonato”, comentou.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Diante disso, no último treino do Tricolor, o técnico Rogério Ceni mostrou vídeos do adversário. Depois, promoveu um treino tático com o time titular e fez um trabalho específico, dividindo jogadores por posições para o ataque. Os zagueiros trabalharam bolas paradas, e os laterais, meias e os atacantes realizaram movimentos criando jogadas ofensivas. Tanto os meio campistas como os zagueiros, também treinaram pênaltis.

O treinador são-paulino nunca dá pistas da equipe que escalará nas partidas, porém, deve ir com o que tem de melhor, já que poupou alguns jogadores na última rodada, vindo de uma vitória, fazendo com que o elenco fique confiante. Por outro lado, não terá Gabriel Sara com uma entorse no tornozelo direito, Gabriel Neves que participou do treinamento, mas ainda se recupera de uma lesão na panturrilha, o zagueiro Arboleda e o lateral Miranda que foram convocados por suas respectivas seleções.

Pelo lado do São Bernardo, a equipe deu ‘trabalho’ para os três grandes da capital: empatou em 1 a 1 com Palmeiras e Santos, mas acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 3 a 0. O técnico Márcio Zanardi realizou a preparação para o duelo em Atibaia, no interior paulista e comentou que a equipe terá de ser inteligente diante do São Paulo e que estão treinando forte desde a semana passada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo