Campeonato Brasileiro - Série B

Confira a agenda de jogos da Ponte Preta no mês de novembro pela Série B

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Ainda batalhando para se afastar do perigo de rebaixamento, a Ponte Preta terá seis compromissos pela frente em novembro, mês que marca a reta final da Série B. A sequência de confrontos, que se inicia na próxima terça-feira (2), se mostra determinante para a Macaca, já que o clube enfrentará dois adversários diretos para escapar do Z4.

Buscando se recuperar após atuações frustrantes dentro de casa nas últimas rodadas, o clube campineiro também precisará melhorar seu recorde em jogos como visitante, afinal enfrentará três desafios nesta condição – e outros três diante de sua torcida no Majestoso. A pressão, porém, será focada principalmente nos duelos longe de seus domínios, já que ambas as partidas contra equipes postulantes ao rebaixamento serão fora de Campinas.

Em relação aos adversários a serem enfrentados, o clube campineiro não terá vida fácil e irá se deparar com duelos de extremos. Enquanto, em duas partidas, estará diante de integrantes do Z4, nos outros três embates se verá diante de candidatos ao acesso à Série A; dentre as quatro equipes, três ocupam vagas dentro do G4 e outra se localiza imediatamente fora da zona de ascensão, em 5º lugar.

Além da dificuldade dentro de campo, o 11º mês do ano também reserva adversidades nos momentos fora dele; isso porque novembro promete ser um dos meses mais frenéticos referente às datas dos compromissos e períodos de descanso. No caso da Macaca, por exemplo, o time só conseguirá aproveitar entre quatro e três dias de intervalo nas quatro primeiras rodadas. O maior período que os comandados de Gilson Kleina poderão aproveitar de descanso e treinamento será somente entre os penúltimo e último compromissos, que ainda não se encontram com datas definidas, mas deverão conter, no mínimo, uma semana de intervalo.

VEJA AGENDA COMPLETA DA MACACA:

• 02/11 (ter) – Goiás (fora), às 21h30

• 07/11 (dom) – CRB (em casa), às 20h30

• 11/11 (qui) – Botafogo (em casa), às 19h

• 15/11 (dom) – Londrina (fora), às 16h

• 16, 19 ou 20/11 (sáb) – Confiança (fora), horário a definir

• 27/11 (sáb) – Coritiba (em casa), horário a definir

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar, com 38 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (2), diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo