Coritiba

Confira a matemática para o Coritiba subir ainda nesta rodada

Divulgação/Coritiba

O Coritiba enfrenta o Brasil de Pelotas neste domingo (14) em partida válida pela 36ª rodada da Série B. O jogo acontecerá no Estádio Couto Pereira, às 18h15 (de Brasília). Caso o Verdão vença o lanterna da competição, poderá concretizar o acesso à elite do futebol brasileiro ainda nesta rodada.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O número considerado ideal para subir é 64, o Coxa tem até o momento 61 pontos, dois atrás do líder Botafogo e três pontos à frente do Goiás, primeiro time fora do G4. Para que tal objetivo seja alcançado, o Coritiba precisa vencer o já rebaixado time gaúcho e torcer para que o CRB não ganhe seu confronto, que será contra o Brusque na segunda-feira (15), às 16h, no Estádio Augusto Bauer (Santa Catarina).

+ Sócios do Coritiba poderão levar dois acompanhantes para a partida de domingo

TABELA DA SÉRIE B

  • 1º: Botafogo – 63 pontos;
  • 2º: Coritiba – 61 pontos;
  • 3º: Guarani – 59 pontos;
  • 4º: Avaí – 58 pontos;
  • 5º: Goiás – 58 pontos;
  • 6º: CRB – 57 pontos;
  • 7º: CSA – 56 pontos.

As chances do Coritiba alcançar o acesso matemático ainda nesta rodada, se dá ao fato de que Guarani e Goiás têm confronto direto na sequência, dessa forma, apenas um dos times terá a chance de atingir os nove pontos possíveis que restam nesta Série B. O time do interior paulista já jogou nesta rodada e venceu o Avaí por 4 a 0.

O time Alviverde e o Xavante já se enfrentaram sete vezes e Coxa venceu em todas as oportunidades. O Brasil de Pelotas nunca balançou as redes contra o paranaense e já levou 11 gols. A última partida entre as equipes foi pelo primeiro turno da competição, no Estádio Bento Freitas e na ocasião os donos da casa saíram derrotados por 2 a 0, os dois gols foram marcados pelo atacante Léo Gamalho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo