Automobilismo

Confira a repercussão do GP da Inglaterra nas Redes Sociais da F1

Créditos: Foto Reprodução/Mercedes-AMG F1Team

Lewis Hamilton venceu mais uma corrida, com Max Verstappen e Charles Leclerc completando o pódio, mas o final do Grande Prêmio de Silverstone foi eletrizante. E é claro que a internet foi movimentada com diversas postagens descontraídas e até engraçadas. E como de costume, algumas equipes entraram nessa brincadeira, confira os melhores posts.

O que aconteceu nesse final de corrida?

A corrida caminhava para o fim sem muitas surpresas, Lewis Hamilton vencendo mais uma em casa, Mercedes fazendo mais uma dobradinha, seguidos por Max Verstappen e Charles Leclerc, em 3º e 4º respectivamente (posições em que largaram). Parecia tudo bem, até que, faltando apenas duas voltas para o fim, tudo começa a mudar. O pneu dianteiro esquerdo de Valtteri Bottas furou e ele caiu da 2ª para a 11ª posição, com isso Verstappen pulou para 2º e Leclerc para 3º.

Uma volta depois, já na última da corrida, o mesmo pneu do carro de Carlos Sainz, da McLaren também furou. Ele vinha fazendo uma excelente corrida, pulou de 8º para 5º já na largada, e até então estava em 4º, mas infelizmente ele caiu para 13ª colocação.

Será que chega?

E agora, para deixar ainda mais maluco esse final, o que fez deixar ainda mais emocionante, o pneu de Lewis Hamilton também furou. O mesmo pneu dos outros dois pilotos, o dianteiro esquerdo. Com isso, começou a luta de Max Verstappen para tentar alcançar o hexacampeão e buscar a liderança. O que não era uma tarefa fácil, afinal, Hamilton estava a quase 40s à frente do holandês. O piloto da Red Bull não conseguiu e Hamilton venceu mais uma, mas o esforço que o piloto inglês fez para manter o carro na pista e chegar com apenas três pneus, vale o destaque.

Com isso, as equipes buscavam entender o que estava havendo e diversas postagens humoradas apareceram.

Racing Point perguntou se estava tudo bem com a Mercedes
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!?!!?
Que final louco para esta corrida!

Após todo este “surto” coletivo, os Perfis Oficiais da F1 e da Mercedes pareciam não acreditar que Lewis Hamilton de fato conseguiu a vitória. E também o Perfil Oficial da Racing Point postou um gif humorado, com diversos carros capotando, para retratar o que foi este final de corrida insano.

MAS QUE P…
“Cenas.”

A próxima corrida da Fórmula 1 será já no próximo domingo (08), novamente em Silverstone, para o Grande Prêmio do Aniversário de 70 anos da F1.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo