Automobilismo

Confira a repercussão do Grande Prêmio de Mugello nas Redes Sociais da F1

Esta foi a primeira vez na Fórmula 1 que ocorreu o Grande Prêmio da Toscana, em Mugello, Itália. Celebrando os 1000 GPs da Ferrari, quem brilhou em sua própria casa não foi a escuderia italiana, mas sim outro carro vermelho. Entenda um pouco mais sobre esta história e veja o que rolou na internet após esta corrida totalmente atípica e eletrizante.

+ Hamilton celebra vitória de número 90 na F1 e destaca: ‘muito feliz por esse recorde’
“Por onde começamos?!”

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!

Parecia que seria mais uma corrida normal na F1, com dobradinha da Mercedes e uma Red Bull em 3º. Pois bem, foi o que de fato aconteceu, mas não como todos esperavam. Logo na largada Max Verstappen e Pierre Gasly abandonaram e, com isso, veio a primeira aparição do destaque da corrida: o Safety Car, que estava pintado de vermelho em homenagem à Ferrari, algo nunca antes visto na Fórmula 1.

Créditos: Reprodução/ Twitter Oficial F1

Na relargada, Valtteri Bottas (que até então liderava a prova), segurou todo o pelotão na reta e só acelerou ao passar da linha de chegada. Tal feito do finlandês causou um enorme acidente nas últimas posições, entre quatro carros (Antonio Giovinazzi, Kevin Magnussen, Nicholas Latifi e Carlos Sainz). Em decorrência disso, veio a primeira bandeira vermelha da corrida.

Após algum tempo parado, a corrida teve seu reinício do grid de largada. No entanto, voltou com sete carros a menos, os seis que bateram e mais Esteban Ocon, que abandonou por conta de falhas no freio. Logo na relargada, Lewis Hamilton reassumiu a ponta e manteve até o fim da corrida. Mas como poucos esperavam, houve mais uma reviravolta. Na volta 44, Lance Stroll bateu forte e mais uma vez entrou em ação o grande nome deste domingo na F1: o Safety Car. Dessa forma, os três pilotos que conquistaram o pódio em Monza estavam fora do GP da Toscana.

Com o GP paralisado mais uma vez, as equipes e também a F1 decidiriam aproveitar para fazer algumas postagens, afim de descontrair um pouco os fãs, enquanto não dava o reinício novamente.

“Essa corrida…”
“Caos.”
“Hora de fazer as malas e voltar para a pista… de novo”

Final com comemorações na F1

Depois de tudo isso que aconteceu, ainda tinham algumas voltas para o fim. E nessas voltas, coisas interessantes ocorreram. Kimi Räikkönen pontuou pela primeira vez este ano na F1, ele terminou em 8º, mas por conta de uma punição de 5s, ficou em 9º, mas ainda assim dentro da zona de pontuação. Mas a maior comemoração do dia, ficou com a Red Bull Racing, pois o tão esperado pódio de Alexander Albon finalmente aconteceu. Após bater na trave em duas ocasiões, onde o piloto tailandês estava em 3º e acabou se chocando com Hamilton, desta vez nada parou o jovem piloto à conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Por conta disso, as equipes Alfa Romeo e Red Bull comemoraram bastante em suas redes sociais, com gifs humorados de seus pilotos.

“Grande condução”
“Você não está entretido?!”

A Fórmula 1 descansa uma semana e retorna apenas no outro final de semana (26 e 27 de setembro), para o Grande Prêmio da Rússia, em Sochi.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo