Internacional

Confira as estatísticas de Paulo Victor, novo reforço do Internacional, pelo Botafogo

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde desta sexta-feira (25), o Internacional confirmou a contratação do lateral-esquerdo Paulo Victor. Vindo do Botafogo, e oriundo das categorias de base do Nova Iguaçu, o jovem de 20 anos chega ao colorado como uma promessa, tanto de rendimento quanto de bons lucros em um futuro a médio e longo prazo. Isso, afinal, pois a equipe gaúcha parcelou a compra de 50% dos direitos federativos do atleta em 3 anos.

Lateral-esquerdo de 1,80m, Paulo Victor é um jogador bastante móvel, que costuma avançar bastante quando tem espaço. Como pode ser visto no mapa de calor abaixo, ele não tem o costume de guardar posição, subindo as linhas, e a marcação, quando tem a oportunidade.

Mapa de calor: SofaScore

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar de Paulo Victor também se definir como um “lateral ofensivo”, e a movimentação mostrar isso, não é aí que os números dele apresentam maior qualidade. Com apenas 18 jogos atuados no profissional, ele começou a se destacar no Brasileirão da Série B por conta do bom número de desarmes. Ao todo, foram 12, em apenas 5 jogos atuados pelo Botafogo na competição nacional. Além disso, é bom em duelos também com 43 vitórias pessoais (aproveitamento de 58% nesse quesito).

Na parte ofensiva, por sua vez, Paulo Victor tem uma média razoável de participação. Foram 5 chances claras criadas por ele, média de uma por partida na Série B. A precisão dos cruzamentos também se mostra positiva, com uma a cada quatro bolas levantadas na área achando um companheiro. E é, nesse quesito, que o Internacional aposta para encontrar um titular da lateral-esquerda em Paulo Victor.

Apesar dos bons números positivos na defesa e no ataque, alguns pontos ainda tornam Paulo Victor uma dúvida no Internacional. A primeira delas é em relação a baixa experiência, afinal são apenas 18 jogos como profissional. E, a segunda, se deve ao apresentado na derrota do Botafogo para o Náutico, aonde ele acabou tendo atuação muito abaixo, cometendo dois pênaltis na partida. Todavia, esse tipo de coisa o colorado trabalhará internamente, para que não se repita.

A expectativa de Paulo Victor, agora, é sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear. Por conta da lesão de Moisés, é provável que o lateral-esquerdo comece como titular assim que estiver legalmente apto. Porém, para infelicidade dele e do Internacional, isso ainda não acontecerá neste domingo (27), contra o América-MG, pois a federação não realiza inscrições durante os finais de semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo