Demais estaduais

Confira as principais contratações dos clubes goianos para a temporada 2022

Confira as principais contratações dos clubes goianos até agora
Foto: Comunicação ACG/GEC e Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

A temporada está começando e os times estão a todo vapor para repor as saídas ou reforçar algum setor. O campeonato Goiano começa nesta terça-feira e Atlético-GO, Goiás e Vila Nova já contam com muitas caras novas. Confira agora as principais contratações dos clubes goianos:

                 

Atlético-GO

O Atlético-GO depois de fazer uma boa campanha no campeonato brasileiro, ficando na nona posição, se prepara para a Sul-Americana deste ano. Entre os times de goiana, o Dragão foi quem mais se reforçou na temporada até agora, fazendo ao todo, dez contratações, sendo elas: Os goleiros Renan e Ronaldo, o zagueiro Ramon, os volantes Edson e Ramon, os meias Jorginho e Shaylon, além dos atacantes Dellatorre, Leandro Barcia e Léo Pereira.

Entre esses nomes vale destacar as vindas de Jorginho, Renan e Shaylon.

-Jorginho: Sendo o quarto jogador que mais vestiu a camisa do dragão, Jorginho volta para o Atlético após cerca de um ano e meio. Identificado com boa parte da torcida, o meia conquistou três vezes o Campeonato Goiano (2014, 2019 e 2020), a Série B de 2016 e o acesso à Série A em 2019. Na temporada passada atuando pelo Ceará, Jorginho fez dois gols e três assistências em trinta e cinco jogos.  

-Renan: Falando do cara que fica embaixo das quatro traves, o goleiro Renan retornou ao Brasil após cinco anos jogando pelo Ludogerets, da Bulgária, onde conquistou cinco títulos nacionais. Sendo revelado pelo Botafogo e retornando mais maduro após ter experiência na Europa, Renan pode ser um dos destaques do time na temporada.

-Shaylon: O meia de 24 anos foi revelado pelo São Paulo e se destacou bastante no rival, quando em 2020 atuou pelo Goiás e foi peça importante do esmeraldino durante a campanha do Brasileirão. Na temporada passada, Shaylon fez uma assistência em onze jogos pelo tricolor.

+Atlético-GO lança camisa retrô em homenagem a título de 71; confira

Goiás

Depois de conseguir o acesso à série A na temporada passada, o Goiás também vem se reforçando na temporada. Ao todo, foram seis reforços, sendo eles: Pedro Raul, Vinícius, Maguinho, Caetano, Everson e Auremir.  Entre eles vale destacar as contratações de Vinícius e Pedro Raul.

-Vinícius: Sendo o primeiro reforço anunciado pelo esmeraldino para a temporada, Vinicius chegou por empréstimo no Goiás após uma boa temporada pelo Náutico, fazendo treze gols e doze assistências, em quarenta e quatro partidas.

-Pedro Raul: Chegando também emprestado, o atacante se destacou bastante quando atuava pelo Botafogo em 2020, fazendo onze gols em trinta e oito jogos. Pedro já atuou também pelo rival Atlético-GO, onde foi campeão do campeonato goiano de 2019 e conseguiu o acesso na Série B, ambos em 2019.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

Vila Nova

O Tigrão comandado por Higo Magalhães segue na série B e entre os goianos foi o que menos se reforçou. Ainda buscando reforços para a temporada 2022, o Vila Nova fez duas contratações pontuais que vale o destaque. Confira:

-Wagner: Atualmente com 36 anos, Wagner teve uma bela carreira com passagens por Vasco, Cruzeiro e Fluminense, onde sempre teve boas atuações. O meia chega como a principal contratação da temporada para o Vila Nova.

-Matheusinho: Revelado pelo Corinthians, o meia já jogou pelo Bragantino e no Atlético-GO, onde teve mais destaque. Matheusinho estava no Juventude temporada passada e é esperada uma boa atuação no ano de 2022 com a camisa do Tigrão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo