Futebol Internacional

Confira as seleções da rodada da Champions League e da Liga Europa

Divulgação UEFA

A semana foi intensa com decisões na Europa, pela competição mais importante Real Madrid, Chelsea, Manchester City e PSG avançaram as semifinais da competição, após grandes eliminatórias deixando pelo meio do caminho Liverpool, Porto, Borussia e Bayern de Munique respectivamente. Confira a seleção da rodada de quartas de finais.

Mesmo eliminado o goleiro Alisson abre a seleção da rodada, na zaga três defensores, Hernandes, Boateng e Mbemba (do Porto), nas laterais Alaba e Nacho. No meio campo Jorginho do Chelsea e Jude Bellingham do Borussia Dortmund. No ataque dois jogadores do Manchester City nas pontas, Foden na esquerda e Mahrez na direita, no ataque e isolado Choupo Moting, que marcou o gol da vitória do Bayern de Munique contra o PSG, mas não foi suficiente para a classificação.

Neymar foi eleito jogador da semana na UCL. Foto: Divulgação UEFA

Pela Europa League, Arsenal, Villarreal, Manchester United e Roma avançaram para as semifinais, deixando pelo caminho, Slavia Praga, Granada, Dinamo Zagreb e Ajax, respectivamente. Confira a seleção das quartas de finais da competição que ficou assim. Começando pelo goleiro De Gea, a dupla de zaga com Tuanzebe e Chambers, fechando nas laterais, a esquerda tem Alex Telles e na direita, Wan-Bissaka, ambos do Manchester United. No meio campo, trio dominante do Arsenal com Saka, Pepe e Smith Rowe. No ataque Dzeko da Roma, Gerard Moreno do Villarreal e Lacazette do Arsenal.

Seleção da Europa League. Foto: Divulgação UEFA

O meia-atacante Saka do Arsenal foi eleito melhor jogador da rodada da Europa League, enquanto o gol de bicicleta de Taremi do Porto foi eleito o mais bonito da rodada pela Champions League.

Curiosidade para o domínio inglês que tem quatro equipes nas semifinais da competição, Chelsea e Manchester City na UCL, enquanto Arsenal e Manchester United na Liga Europa. Podendo os dois torneios terem finais inglesas ou no mínimo um representante do país.

Os jogos das semifinais da Champions League serão nos dias 27-28 de abril e 4-5 de maio. Enquanto a Europa League será nos dias 29 de abril e 6 de maio.

+ Neymar, Vinícius Jr e Mbappé aparecem como destaques na seleção da rodada de Champions League

+Mbappé dispensa clima de euforia após vitória contra o Bayern pela Champions League

+ “O melhor do mundo uma semana do ano”, diz imprensa da Espanha sobre Neymar

Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo