Internacional

Confira como foram os jogadores do Inter nas Eliminatórias

Lucas Figueiredo/CBF

Na última quinta-feira (9), foi finaliza a 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Três jogadores do Internacional foram convocados pelas suas respectivas seleções para três rodadas (6ª, 9ª e 10ª): Edenilson (Brasil), Carlos Palacios (Chile) e Paolo Guerrero (Peru).

                 

Edenilson (Seleção Brasileira)

Com a impossibilidade de utilizar jogadores da Premier League (Inglaterra), Tite fez uma segunda convocação e Edenilson estava nela. O meio-campista do Inter foi chamada pela primeira vez e precisou esperar até os últimos minutos do terceiro jogo para estrear com a ‘amarelinha’.

Após ficar no banco de reservas na vitória diante do Chile por 1 a 0, fora de casa, e a partida diante da Argentina ser interrompida com quatro minutos, o jogador entrou aos 38 minutos do segundo tempo contra o Peru, na vitória por 2 a 0, em casa. O camisa 8 do Inter vestiu a camisa 15 do Brasil e atuou por 11 minutos. Mesmo com poucos minutos em campo, Edenilson teve boas partipações, tanto no ataque, como na defesa.

Carlos Palacios (Seleção Chilena)

Figurinha carimbada nas últimas convocações do Chile, Palacios foi utilizado em duas das três partidas, sempre partindo do banco de reservas. O meia-atacante entrou no segundo tempo nas derrotas para o Brasil por 1 a 0, em casa, e Colômbia por 3 a 1, fora de casa. Diante do Equador, em Quito, no empate por 0 a 0, o jogador não foi utilizado. Nem mesmo ficou no banco de reservas.

Paolo Guerrero (Seleção Peruana)

Ídolo do povo peruano, Guerrero voltou a ser convocado, após ficar de fora da Copa América por causa de lesão. O centroavante foi utilizado em dois jogos: um como titular e outro como reserva.

Contra o Uruguai, no empate em casa por 1 a 1, o camisa 9 atuou durante toda a partida. Porém, contra a Venezuela, na vitória em casa por 1 a 0, Guerrero saiu do banco de reservas aos 28 minutos do segundo tempo. Dez minutos depois, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou de fora da partida contra o Brasil.

Com a suspensão contra a Seleção Brasileira, o Internacional solicitou o retorno antecipado de Guerrero da Seleção Peruana, que atendeu ao pedido. O centroavante se reapresentou ao clube gaúcho na última quinta-feira (9).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com o passar das Eliminatórias, os três atletas voltam as suas atenções para o Inter. Porém, só Edenilson e Guerrero ficam à disposição do técnico Diego Aguirre para o confronto diante do Sport, na segunda-feira (13), às 20h, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. Palacios está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo