Z - Z Não marcar 3

Confira o calendário e os times classificados para o Valorant Champions 2021

Imagem: Reprodução/Esports

O Valorant Champions, primeiro campeonato mundial do FPS, já tem suas datas e equipes definidas. Dezesseis times do mundo todo vão duelar em dezembro deste ano pelo cobiçado prêmio e pelo título de primeiro campeão mundial de Valorant.

A Riot revelou que o torneio começará em 2 de dezembro e terminará em 12 de dezembro. Originalmente, havia rumores de que a competição aconteceria na cidade estadunidense de Los Angeles, mas a empresa confirmou que o evento de final de ano acontecerá em Berlim, mesma sede que o Masters 3. A Riot decidiu hospedar o Champions na capital alemã devido às atuais políticas de viagens europeias serem mais flexíveis ​​e tornarem a participação de todas as equipes mais fácil.

Valorant Champions vai começar com uma fase de grupos de dupla eliminação, com oito times avançando para a fase de eliminatórias simples. As dezesseis equipes participantes foram divididas nos seguintes grupos:

Grupo A

Acend (EMEA)

Acend se classificou para o Champions por meio de pontos de circuito, que os levaram ao segundo lugar na classificação EMEA à Champions, ao lado de Gambit Esports, Fnatic e Team Liquid. Eles ficaram entre os oito primeiros no Masters Berlin após uma derrota para 100 Thieves.

Jogadores: cNed, BONECOLD, Kiles, starxo,zeek

Team Envy (NA)

Team Envy qualificou-se para o torneio com uma classificação superior a 100 Thieves nos pontos de circuito. Eles terminaram em segundo lugar no segundo LAN internacional, perdendo por 0-3 para o Gambit Esports nas finais.

Jogadores: FNS, yay, Victor, crashies, Marved

Vivo Keyd (BR)

A brasileira Vivo Keyd se classificou pelo critério de pontos de circuito após vencer os playoffs da terceira etapa do Challengers e terminar entre os 12 primeiros no Masters Berlin.

Jogadores: v1xen, mwzera, murizzz, heat, jhoW

X10 Esports (SEA)

A X10 se classificou por meio de pontos de circuito após uma sequência de conquistas durante o Champions Tour do sudeste asiático. A maioria dos seus pontos veio do Masters Reykjavík, quando ficou entre os oito primeiros depois de uma derrota para a Fnatic.

Jogadores: Crws, foxz, Patiphan, sScary, sushiboys

Grupo B

Sentinels (NA)

A Sentinels foi a primeira equipe a se qualificar para o Champions, após vencer o Masters Reykjavík. Eles também foram a equipe com o maior número de pontos de circuito no servidor norte-americano após a qualificação para o Masters Berlin.

Jogadores: ShahZaM, dapr, TenZ, zombs, SicK

KRÜ Esports (LATAM)

A KRÜ Esports se classificou para o Champions através dos pontos de circuito após chegar ao Masters Reykjavík e ao Masters Berlin, onde ficou entre os oito primeiros nos dois torneios.

Jogadores: keznit, Klaus, Mazino, NagZ, delz1k

Team Liquid (EMEA)

A Team Liquid estava prestes a se classificar para a Champions por meio de pontos no circuito, mas foi ultrapassado pela Fnatic após não conseguir chegar ao Masters Berlin. A equipe lutou garantiu sua participação através do Last Chance Qualifiers da EMEA.

Jogadores: ScreaM, Jamppi, Nivera, L1NK, soulcas

FURIA Esports (BR)

Assim como a Team Liquid, a FURIA também se classificou para o Champions duelando com as outras equipes da América do Sul no Last Chance Qualifier.

Jogadores: xand, mazin, qck, Nozwerr, Khalil

Grupo C

Gambit Esports (EMEA)

A vitória da Gambit Esports no Masters Berlim garantiu a classificação para o Champions e possibilitou uma vaga adicional para outra equipe da EMEA para o torneio, preenchida pela Fnatic.

Jogadores: nAts, Redgar, Sheydos, d3ffo, Chronicle

Team Vikings (BR)

A Team Vikings se classificou para a Champions por meio de pontos no circuito brasileiro, muitos dos quais foram obtidos ao participar do Masters Reykjavík, onde terminou em quinto lugar após uma derrota para a Team Liquid.

Jogadores: Sacy, frz, sutecas, gtnziN, Saadhak

Crazy Raccoon (JP)

Crazy Raccoon é a única equipe japonesa a participar do evento. O time se classificou para a Champions por meio de pontos no circuito, obtidos ao participar do Masters Reykjavík e do Masters Berlin.

Jogadores: Bazzi, ade, Fisker, neth, Munchkin

Team Secret (SEA)

A Team Secret, antiga Bren Esports, se classificou para o Masters Berlin através da região SEA, mas não pôde comparecer ao evento devido a problemas de visto. A equipe foi então “alugada” pela Team Secret e conseguiu manter seus pontos anteriores.

Jogadores: witz, BORKUM, JessieVash, DubsteP, Dispenser

Grupo D

Vision Strikers (KR)

Vision Strikers é a única equipe sul-coreana a se qualificar para o Champions. Seus pontos de circuito foram obtidos através de uma sequência de primeiros lugares no início deste ano e sua colocação entre os oito primeiros no Masters Berlin.

Jogadores: k1Ng, BuZz, MaKo, stax, Rb

Fnatic (EMEA)

A Fnatic se classificou para o Masters Reykjavík e perdeu para a Sentinels na final. O time não ganhou pontos de circuito suficientes para se classificar, mas a vitória da Gambit Esports no Masters Berlin lhes valeu o lugar na Champions.

Jogadores: Boaster, Mistic, Derke, Magnum, Doma

FULL SENSE (APAC)

FULL SENSE é uma equipe tailandesa formada por jogadores estreantes no cenário internacional. A equipe se classificou para o Champions através do APAC Last Chance Qualifiers.

Jogadores: ChAlalala, LAMMYSNAX, PTC, SuperBusS, JohnOlsen

Cloud9 (NA)

A Cloud9, embora muito conhecida, também é estreante no cenário internacional. Eles roubaram a cena no North America Last Chance Qualifier, terminando em primeiro lugar para se classificar para o Champions.

Jogadores: mitch, vanity, leaf, xeta, Xeppaa

Os times irão se enfrentar conforme o seguinte calendário, organizados segundo o horário de Brasília:

1º de dezembro

11:00 – Vision Strikers vs FULL SENSE

14:00 – Team Vikings vs Crazy Raccoon

17:00 – Fnatic vs Cloud9

2 de dezembro

11:00 – Gambit Esports vs Team Secret

14:00 – KRU Esports vs Team Liquid

17:00 – Sentinels vs FURIA

3 de dezembro

11:00 – Acend vs Vivo Keyd

14:00 – Team Envy vs X10 Esports

17:00 – Vencedor do grupo D vs Vencedor do grupo D

4 de dezembro

11:00 – Vencedor do grupo B vs Vencedor do grupo B

14:00 – Vencedor do grupo A vs Vencedor do grupo A

17:00 – Vencedor do grupo C vs Vencedor do grupo C

5 de dezembro

11:00 – Perdedor do grupo C vs Perdedor do grupo C

14:00 – Perdedor do grupo B vs Perdedor do grupo B

17:00 – Perdedor do grupo D vs Perdedor do grupo D

6 de dezembro

11:00 – Perdedor do grupo A vs Perdedor do grupo A

14:00 – Partida de eliminação do grupo B

17:00 – Partida de eliminação do grupo D

7 de dezembro

14:00 – Partida de eliminação do grupo C

17:00 – Partida de eliminação do grupo A

8 de dezembro

14:00 – Primeira partida das quartas de final

17:00 – Segunda partida das quartas de final

9 de dezembro

14:00 – Terceira partida das quartas de final

17:00 – Quarta partida das quartas de final

11 de dezembro

14:00 – Primeira partida da semifinal

17:00 – Segunda partida da semifinal

12 de dezembro

14:00 – Final

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo