Política

Confira o clipe oficial da candidatura de Leila Pereira para presidente do Palmeiras; Vídeo

Leila Pereira
Foto: Reprodução/ Twitter Leila Pereira

A empresária e conselheira do Palmeiras, Leila Pereira, publicou em suas redes sociais o clipe oficial de sua candidatura à Presidência do clube. Torcedora declarada, ela é dona da Crefisa e da FAM-Faculdade das Américas, empresas que patrocinam o clube desde 2015. As eleições deverão ocorrer em novembro e ainda não há um nome definido pela oposição para enfrentá-la. Confira, abaixo, o vídeo.

                 
VÍDEO: TWITTER LEILA PEREIRA

Nesta segunda-feira (16), a empresária anunciou a sua candidatura em um jantar para conselheiros e membros da diretoria. Lá, foram distribuídos panfletos sobre a candidatura e havia toda uma estrutura montada com dela, com o slogan: “Leila para Presidente. Todos pela mesma paixão.” Antes do pleito ocorrer, as chapas necessitam ser registradas e aprovadas em votação do Conselho Deliberativo. Somente as que tiverem aprovação de 15% do Órgão são liberados para a disputa.

Caso eleita, presidirá o clube a partir de dezembro, até o final do ano de 2024. Durante o discurso, prometeu reformar todo o parque aquático do Alviverde e afirmou: “Eu não quero um time protagonista, não. Quero um time vitorioso. Transparência total e um clube social moderno”.

O atual presidente, Mauricio Galiotte, assim como seus vice-presidentes, estiveram presentes no jantar. Leila chega a mencioná-los: “Eu farei o possível e impossível para tornar o Palmeiras cada vez maior. É claro, presidente, que depois de todas as glórias que vocês, vices, diretores, proporcionaram, vai ser difícil superar”, diz, com um sorriso no rosto e olhando para Galiotte.

“Mas, com a ajuda de todos vocês e do nosso presidente alcançaremos metas, e eu tenho certeza absoluta que colocaremos o Palmeiras no patamar onde ele sempre deve estar”, conclui. Galiotte foi vice-presidente na gestão de Paulo Nobre, durante 2013 e 2016. Depois, foi eleito presidente para o mandato 2017-2018, em uma eleição histórica, já que não houve oposição.

Leia também:

+Arnaldo Cezar Coelho faz duras críticas a Abel Ferreira; Confira

Na eleição realizada em 24 de novembro de 2018, superou Genaro Marino, obtendo 1843 votos, contra 1776 do adversário. Ela ocorreu na véspera da conquista do Verdão do Campeonato Brasileiro de 2018. A taça viria no dia seguinte, um domingo, diante do Vasco, no Rio de Janeiro. O novo mandato começou oficialmente em 15 de dezembro, e passou a ter três anos, após uma mudança ocorrida no estatuto social do clube, em 4 de agosto. Esta mudança, à época, teve grande apoio da dona da Crefisa.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antes, em 2017, após um período do mandato, Galiotte rompeu com Nobre, que passou a ser contrário ao grupo liderado por Galiotte e Leila Pereira. O atual presidente sempre foi próximo da empresária, que já havia se envolvido em polêmicas com Nobre, em 2015 e 2016, e foi justamente o atual mandatário quem tentava apaziguar a situação. Nobre, porém, decidiu não disputar a eleição deste ano, assim como também havia ocorrido em 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo