Internacional

Confira o retrospecto das Gurias Coloradas até a semifinal inédita do Brasileirão A1

Divulgação/Internacional

As Gurias Coloradas seguem vivas na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino. Essa é a primeira vez que a categoria do Internacional chega na semifinal do torneio nacional, e as adversárias serão o Palmeiras.

                 

A partir do dia 30 de Agosto, as Gurias Coloradas começam a decidir a vaga para a Final do Brasileirão A1 contra o Palmeiras. Os jogos sofreram uma alteração pela CBF e irão acontecer na segunda-feira (30), às 20h com mando de campo do Inter, e no domingo (05) às 11h, com mando de campo do Palmeiras.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A chegada das Gurias Coloradas, nas semifinais, vem após uma primeira fase onde foram disputados 15 jogos. Nestes o Internacional conquistou oito vitórias, três empates e quatro derrotas, se classificando em sexto lugar. O time gaúcho também marcou 19 gols e levou 16.

Uma das destaques dessa equipe, e autora do primeiro gol contra o São Paulo, Fabi Simões tem números expressivos com a camisa colorada das Gurias Coloradas. Ao todo, ela já fez 45 jogos, marcou 26 gols, deu três assistências. Já somente neste Brasileirão 2021, foram 13 partidas, com sete tentos e um passe que serviu a companheira. Isso coloca Fabi, inclusive, como artilheira do Inter na competição nacional.

Shashá autora do gol da classificação do Inter também tem destaques importantes. Desde 2018 nas Gurias Coloradas, a atacante já participou de 80 jogos, com 36 gols e 04 assistências. Nessa edição de Campeonato Brasileiro, apesar de números inferiores, apenas um tento e um passe decisivo em 16 jogos, foi o grande nome da classificação, marcando o gol que garantiu a vaga no último minuto, em pleno Morumbi.

Desde a retomada do futebol feminino do Internacional em 2017 essa é apenas a terceira edição do Brasileirão A1 que o time gaúcho participa. As Gurias Coloradas voltaram a disputar a elite nacional em 2019, aonde não haviam passado das quartas de finais. Na ocasião, acabaram eliminadas em 2019 pelo Flamengo, e em 2020 pelo Avaí/Kindermann.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo