Fluminense

Confira os jogadores com as maiores médias com a camisa do Fluminense neste Brasileirão

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

A temporada está perto do fim para o Tricolor das Laranjeiras e não há quem conteste que o elenco do Fluminense surpreendeu à todos de forma positiva com uma campanha consistente no Campeonato Brasileiro, coroada com a classificação para a Libertadores após oito anos. De acordo com o site SofaScore – especializado em dados e estatísticas – três jogadores deste elenco lideram a classificação média no quesito de participações nas partidas, com números interessantes: Egídio, Nenê e Danilo Barcelos.

                 

EGÍDIO:

Contratado no início da temporada e contestado pela torcida, o lateral-esquerdo de 34 anos, um dos veteranos da equipe, lidera a classificação com uma média de 7.25. Egídio entrou em campo no Brasileirão 20 vezes e mesmo sem ter balançado as redes, já anotou 7 assistências e é o líder neste quesito. O camisa 6 possui um aproveitamento de 81% de passes certos por jogo e detém uma consistente média de desarmes: 2.6 por jogo. Além disso, o lateral venceu 58% dos duelos, seja no chão ou pelo alto.

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

NENÊ:

Artilheiro do Fluminense na temporada com 20 gols, sendo 8 marcados no Campeonato Brasileiro, o “vovô” – como foi carinhosamente apelidado pelos companheiros de equipe – possui uma nota média de 7.13. O meia tricolor tem mostrado muito vigo físico e entrou em campo em 30 partidas deste Brasileirão. Ele é um dos que mais finaliza no elenco, 1.4 em média por jogo, além de ser o segundo colocado em assistências (4), atrás apenas de Egídio. Se somarmos sua quantidade de gols (8) e assistências (4) neste Brasileirão, totalizam-se 12 participações diretas em gols. “O vovô ta on”.

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

DANILO BARCELOS:

O lateral-esquerdo chegou sem custos ao Tricolor no meio da temporada e sua contratação também foi muito contestada pela torcida. Danilo Barcelos surpreendeu com atuações consistentes e colocou Egídio no banco por 19 jogos. Com uma nota média de 7.12, o camisa 14 já marcou 1 e deu 2 assistências. Sua porcentagem de acerto no passe é de 79% e possui uma média de 1.2 interceptações por jogo.

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo