Athletico

Confira os jogadores emprestados pelo Athletico que retornam ao clube em fevereiro

Athletico emprestados
Pedrinho disputou a série B com o Oeste. Foto: Reprodução/Athletico

A série B terminou nesta sexta-feira (29) e, com isso, o Athletico terá o retorno de alguns jogadores que estavam emprestados aos times da competição.

Ao todo, são oito atletas dos times da segunda divisão que vão ter os contratos de empréstimo encerrados automaticamente amanhã, no dia 31. Além disso, outros dois jogadores do Furacão que atuaram na série C também voltam ao clube nas próximas semanas.

Os principais destaques na temporada entre esses foram Pedrinho, Matheus Anjos, e Yago. Os jogadores devem ser utilizados no Campeonato Paranaense 2021, junto com a equipe de Aspirantes, e até mesmo na equipe principal.

Pedrinho estava no Oeste e, apesar do time ter sido rebaixado para a série C, foi um dos principais nomes do elenco. O atacante de 21 anos atuou em 17 partidas e marcou seis gols. Pedrinho é visto como promessa do Athletico desde sua boa atuação no Paranaense de 2020, antes da paralisação. Seu contrato vai até dezembro de 2023. 

O meia Matheus Anjos atuou no Botafogo-SP, que também foi rebaixado. Apesar disso, se destacou no clube paulista como peça importante no meio campo. Ao todo, marcou um gol e deu três assistências em 30 partidas. O contrato do jogador com o Athletico vai até o final de 2021, então o Campeonato Paranaense deve ser o espaço para ele se provar e definir seu futuro no clube. 

Já Yago estava no Cuiabá, time que subiu para a série A. De 30 jogos disputados, o jogador foi titular em apenas 10, mas ainda assim contribuiu muito para a equipe, com dois gols marcados e quatro assistências. 

Outros jogadores da série B que retornam ao Athletico de empréstimo:

Meia Denner (Chapecoense) – um gol e duas assistências em 24 jogos

Goleiro Anderson (Náutico) – 16 partidas disputadas (oito sem sofrer gol)

Volante Geovane (Figueirense) – 10 partidas disputadas

Zagueiro Walber (Guarani) – 33 partidas disputadas

Lateral-direito Reginaldo (CRB) – três gols e duas assistências em 33 jogos.

Ainda não se sabe se o Athletico aproveitará os jogadores em 2021. O zagueiro Walber é um que está com seu futuro incerto – seu contrato com o clube vai até maio. O América-MG está interessado no jogador

Pela série C, dois jogadores também retornam ao Furacão no dia 31: Kleiton e Jaderson, que estavam no Santa Cruz. Kleiton disputou cinco partidas, enquanto Jaderson disputou 20 e marcou um gol. Outro jogador que retorna de empréstimo ao Athletico, mas no final de fevereiro, é o lateral-esquerdo Nicolas, que está no Atlético-GO.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo