#TBTdoENM

Em clima de Páscoa, confira os maiores chocolates aplicados pelo Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino teve sua parcela de goleadas aplicadas durante sua história, com algumas delas sendo bem chamativas. Como não existe clima melhor para aproveitar um bom chocolate como a Páscoa, confira então as seis maiores goleadas aplicadas pelo Massa Bruta em ordem cronológica.

Red Bull Bragantino 5 x 1 Flamengo (1993)

Em 1993 o time de Bragança passava por uma fase diferente, ainda conhecido apenas como ‘Bragantino’, o clube nem poderia imaginar que a marca de energéticos Red Bull iria comprar o clube futuramente. Enquanto isso, o Flamengo permanecia em uma posição parecida com a de hoje: A de atual campeão brasileiro. Mesmo assim, o Bragantino não se intimidou e, jogando em casa, no Abi Chedid, goleou o Flamengo por 5 a 1. O estrelado time carioca contava com nomes de peso em seu plantel como: Gilmar, Júnior Baiano, Rogério, Piá Carioca, Marcelinho Carioca, Fabinho, Renato Gaúcho, Casagrande e Nélio. Os gol da goleada do Massa Bruta foram marcados por Silvinho (2x) e Claudinho (3x). Para os cariocas, Renato Gaúcho descontou. O jogo ainda contou com dois expulsos pelo lado do Rubro Negro e um expulso pelo Massa Bruta.

Red Bull Bragantino 5 x 1 Palmeiras (1996)

Mais uma vez desafiando todas as chances, o time de Bragança veio a campo para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela Copa Conmebol. O Alviverde já possuía a base que viria a ser campeã da Libertadores em 1999 e no retrospecto levava grande vantagem: Em 40 confrontos até então haviam sido 22 vitórias e apenas 9 derrotas. Naquela época, o Palmeiras estava acostumado com vitórias elásticas, portanto a derrota por 5 a 1 chocou ainda mais.

Red Bull Bragantino 5 x 0 América-RN (2010)

Em 2010, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino não só venceu, como goleou o América-RN. Disputado no Abi Chedid, o Massa Bruta convenceu, com gols de Rodriguinho, Juninho Quixadá (2), Éder e Luciano Sorriso, a goleada estava feita. Naquele ano, o Bragantino terminou o torneio em 8º lugar, já o América-RN ficou na lanterna e foi rebaixado para a série C.

Red Bull Bragantino 4 x 0 Operario (2019)

Mais recentemente, o Massa Bruta também possui suas goleadas e, coincidência ou não, grande parte das goleadas nessa lista vieram após a aquisição do Bragantino pela marca de energéticos Red Bull em 2019, o time paulista enfrentou o Operário pela 16ª rodada da série B. Com gols de Matheus Peixoto, Léo Ortiz, Bruno Tubarão e Ytalo, o time do interior goleou por 4 a 0. Nessa goleada, o Massa Bruta já contava com alguns nomes que fizeram e ainda fazem parte do plantel: Júlio Cesar, Aderlan, Ligger, Léo Ortiz, Edimar, Barreto, Ricardo Ryller, Claudinho Wesley e Matheus Peixoto integravam o elenco, são alguns desses atletas.

Red Bull Bragantino 4 x 0 Água Santa (2020)

Mais uma vez jogando em Casa, o time de Bragança Paulista enfrentava o Água Santa pela 10ª rodada do campeonato paulista, ultima antes da paralisação. Na ocasião, o Red Bull Bragantino bateu o Água Santa com gols de Artur, Matheus Jesus e Ytalo. Na época, a equipe ainda era comandada por Felipe Conceição e veio a campo com Júlio Cesar; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto, Matheus Jesus, Vitinho e Artur; Ytalo e Morato.

Red Bull Bragantino 4 x 2 São Paulo (2021)

A goleada mais recente na lista e na história do RB Bragantino, pode ser vista com determinante para tirar o título do São Paulo no campeonato brasileiro de 2020. Na época, o Tricolor Paulista era líder isolado do Brasileirão e o Massa Bruta não poupou o adversário. Claudinho abriu o placar aos quatro minutos de jogo após falha de Dani Alves. Aos 14, Raul aumentou. Tchê Tchê descontou para o Tricolor Paulista, entretanto o dia era mesmo do Red Bull Bragantino. Minutos após o gol do volante tricolor, Fabrício Bruno anotou o terceiro para o Massa Bruta. No segundo tempo, o RB ainda fez o quarto da partida. Nos acréscimos, Gonzalo Carneiro marcou o segundo para o Tricolor, entretanto não foi o suficiente para evitar a derrota e a goleada do São Paulo

Siga Esporte News Mundo no Instagram , Facebook e Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo