Fluminense

Confira os números de Cazares, novo reforço do Fluminense

Cazares
FOTO - DIVULGAÇÃO

Contratado sem custos para reforçar o elenco para a temporada, Cazares foi anunciado de forma oficial pelo Fluminense na última quinta-feira (15). O meia de 29 anos atuou pelo Corinthians na temporada passada, mas por conta do seu alto salário, a diretoria do clube paulista preferiu não renovar com o atleta. Desta forma, afim de analisar o desempenho de Cazares, o Esporte News Mundo separou os números do equatoriano no Campeonato Brasileiro de 2020.

O meio-campista chegou no meio da temporada e vestiu a camisa do time paulista por 20 jogos – 10 iniciou como titular. Balançou as redes adversárias 2 vezes, anotou 5 assistências, realizou 28 passes decisivos e criou 6 grandes chances. Obteve um bom aproveitamento nos passes: 416 passes certo (81% de acerto). Além disso, concluiu 33 lançamentos (80% de sucesso). Na parte defensiva, Cazares venceu 38 disputas de bola, porém foi desarmado 14 vezes. Ademais, o meia sofreu 10 faltas no total.

O novo jogador do Fluminense tem por característica se movimentar bastante pelo campo, mas permanece o maior tempo na intermediária adversária – tanto na parte central quanto caindo pela esquerda. Confira o mapa de calor do atleta:

Mapa de Calor do Cazares – Fonte: SofaScore

Além do equatoriano, o Fluminense acertou a contratação de mais três reforços: o zagueiro Manoel e os atacantes Abel Hernandez e Raúl Bobaddila. O primeiro já foi apresentado e já treina com o grupo – assim como Cazares. Os últimos dois devem ser anunciados nesta sexta-feira.

+ Fluminense paga folha salarial de março dos jogadores e funcionários

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo