Internacional

Confira os números de Gabriel Mercado, novo zagueiro do Internacional, quando trabalhou com Diego Aguirre

Divulgação/Al-Rayyan

No início da tarde desta segunda-feira (05), o Internacional confirmou a contratação do argentino Gabriel Mercado. Zagueiro de 34 anos, ele chega após ter encerrado seu contrato com o Al-Rayyan, do Catar. Pelo colorado, o defensor assinou até o final de 2022. Todavia, um dos principais motivos para a negociação com Mercado foi o técnico Diego Aguirre, que pediu a vinda do atleta.

                 

Diego Aguirre pediu a contratação de Gabriel Mercado por um motivo bem simples, já havia trabalhado com o defensor. Entre os anos de 2019, e 2020, o treinador uruguaio comandou o Al-Rayyan e, por lá, pode conhecer o experiente zagueiro argentino que, por vezes, também pode atuar de lateral-direito. Foi pelo lado, inclusive, que Mercado chegou a ser convocado para a seleção de seu país.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Sob o comando de DIego Aguirre, Gabriel Mercado fez, segundo dados do site “Transfermarkt”, 33 partidas. A grande maioria das vezes, ele foi escalado como zagueiro. Todavia, em três partidas foi lateral-direito e, em uma, chegou a atuar como meio-campista pelo lado. Ao todo, foram quase três mil minutos em que o jogador foi comandado pelo técnico uruguaio no Catar.

Os números gerais de Gabriel Mercado sob o comando de Diego Aguirre são, sem dúvidas, bastante positivos. Para um zagueiro, que atuou em apenas 33 partidas no período, ele conseguiu marcar três gols, naquele que é um dos seus fortes, a bola aérea ofensiva. Além disso, ainda conseguiu uma assistência, em confronto que atuou como lateral-direito.

A utilização de Gabriel Mercado no Internacional, todavia, ainda é uma incógnita. Como só poderá estrear no começo de agosto, o argentino verá companheiros de posição tendo chances de se firmar, dificultando sua entrada imediata entre os titulares, ou forçando uma utilização como lateral-direito. No entanto, conforme a própria apresentação oficial do colorado deu a entender, ele chega para ser zagueiro, seja com Cuesta, Bruno Méndez, ou qualquer outro defensor a seu lado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo