Internacional

Confira os números de Gustavo Maia na estreia pelo Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

No último domingo (26), o Internacional venceu o Bahia, por 2 a 0, no Beira-Rio. Na partida pelo Campeonato Brasileiro, quem se destacou foi Yuri Alberto e Daniel, mas os holofotes se voltaram, também para outro atleta colorado. Contratado junto ao Barcelona B, o atacante Gustavo Maia, de 20 anos, estreou profissionalmente como atleta do clube gaúcho.

                 

Quando o jogo já se encaminhava para o final, e com o Internacional já vencendo por 2 a 0, o técnico Diego Aguirre resolveu promover a estreia do garoto. Gustavo Maia entrou aos 36 minutos do confronto, e já se deslocou para a posição em que se sente mais natural, na ponta-esquerda, por onde geralmente atua Patrick.

Para saber tudo sobre Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo com pouco tempo para atuar, Gustavo Maia foi bastante participativo, e tentou mostrar as qualidades que possui. Em apenas oito minutos, o atacante teve sucesso no único drible que tentou – cortando da esquerda para o centro – e acertou bela finalização, que obrigou o goleiro do Bahia a fazer uma difícil defesa. Ao todo, foram seis vezes em que o jovem teve a bola no pé, e só a perdeu uma vez.

Mas se engana quem pensa que a estreia de Gustavo Maia se resumiu a tentativas ofensivas. Pela ponta-esquerda, o jovem precisou recompor na marcação também, e teve sucesso. Em oito minutos, ganhou as duas divididas em que esteve envolvido e ainda teve um desarme. Diante de todos esses números positivos, coube ao técnico Diego Aguirre elogiar a estreia do atacante.

– É muito novo, está tendo os primeiros minutos como profissional. Vamos ver o rendimento dele para brigar por uma posição no time titular. Temos ótimas opções, mas ele entrou muito bem. Tem de continuar trabalhando e esperar seu momento. Veremos o que acontece, mas ele trabalha bem e é uma opção – afirmou o técnico Diego Aguirre sobre a estreia de Gustavo Maia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo