Internacional

Confira os números de Kaique Rocha na estreia pelo Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional empatou na noite desta quinta-feira (21) diante do Bragantino em 1 a 1. O time saiu na frente com Yuri Alberto mas levou empate no fim com Bruno Gonçalves. O resultado impediu o time de subir duas posições na tabela. O duelo, apesar do resultado negativo no final, marcou a estreia oficial do zagueiro Kaique Rocha pelo Internacional

Vindo do Sampdoria, Kaique Rocha foi titular pela primeira vez no Internacional e, mesmo sem atuar há quase um ano, fez uma partida sólida. O atleta se posicionou bem na defesa, impedindo ataques adversários e usando a boa estatura de 1,95m, para salvar o colorado em bolas aéreas. Diante disso, acabou sendo, de acordo com dados do aplicativo “SofaScore”, o jogador com mais ações defensivas do duelo. Foram 11 cortes, dois desarmes e duas interceptações, além de ter vencido cinco das sete bolas que disputou no alto, um aproveitamento de, aproximadamente, 71%.

mapa de calor de Kaique Rocha contra o RB Bragantino. Imagem: SofaScore

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No que se refere à fase ofensiva, Kaique Rocha teve bom aproveitamento em passes, tanto no campo de defesa, quanto no ataque. Além disso, acertou os dois dribles que tentou e ainda recebeu duas faltas. Apesar de zagueiro, como pode ser visto no mapa de calor abaixo, o defensor levou a bola diversas vezes até o meio de campo, a conduzindo com segurança.

A expectativa, agora, é ver se Kaique Rocha ganhará, ou não, sequência entre os titulares. Sem contar com Bruno Mendez suspenso, Diego Aguirre tem duas opções para o próximo jogo, o defensor que estreou neste duelo, ou Gabriel Mercado, que vinha atuando. A tendência é pelo retorno do argentino, que foi poupado em virtude do excesso de jogos, mas após a boa atuação Kaique Rocha se credencia pela titularida.

Com o resultado, o Internacional assumiu a 6ª colocação, com 39 pontos. No domingo (24), às 16h, a equipe recebe o Corinthians, em duelo direto por vaga no G-6. O Timão foi o time que o Colorado ultrapassou com esse empate e, agora, os gaúchos, com ou sem Kaique Rocha, esperam conquistar os três pontos para abrir vantagem dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo