Internacional

Confira os números de Taison, que assinou pré-contrato com o Internacional, em competições continentais na Europa

Divulgação/Shakhtar Donetsk

O atacante Taison assinou nesta semana um pré-contrato com o Internacional por duas temporadas. Depois de 11 anos longe do Brasil, o jogador voltará a atuar pelo time que o revelou para o mundo. Para matar a curiosidade dos torcedores colorados, o aplicativo “SofaScore” revelou os números de Taison em competições continentais na Europa desde 2016. Em 49 jogos, o atacante marcou 10 gols, deu 6 assistências, chutou 64 vezes (36 em direção ao gol) e deu 56 passes decisivos. Confira, abaixo, todos os dados.

Desde 2013 no Shakhtar Donetsk, Taison coleciona inúmeros títulos e prêmios jogando pela equipe ucraniana. No início deste ano, o atacante de 33 anos foi eleito o melhor jogador estrangeiro atuando na Ucrânia. As boas atuações lhe renderam até mesmo uma convocação para a Copa do Mundo de 2018. No entanto, não foi titular em nenhum dos jogos da Seleção Brasileira no torneio.

Taison poderá estrear pelo Inter em julho, mês em que o contrato com o Internacional entra em vigor, mas o Colorado ainda acredita na liberação antecipada do atleta. A ideia da direção é contar com o jogador já em abril. O atacante aceitou reduzir o que ganha atualmente na Europa para jogar no time do coração e ficar perto da família. Ele receberá um salário mensal que gira em torno de R$ 650 mil. Pelo Inter, Taison foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2008, do Campeonato Gaúcho, em 2008 e 2009, da Copa Suruga Bank, em 2009, e da Copa Libertadores da América, em 2010.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo