Red Bull Bragantino

Confira os presentes de Natal e “de grego” que chegaram ao Red Bull Bragantino em 2020

Confira os presentes de Natal e de grego do Red Bull Bragantino
Artur foi o presente de grego em 2020. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A época de receber presentes enfim chegou. Dia 25 de dezembro, conhecido como Natal, é o momento de confraternização e da troca de presentes, tanto aquele que você queria muito ganhar quanto o famoso pacote de meias. Decidimos levar isso para dentro do Red Bull Bragantino.

Por isso, vamos trazer os três principais presentes do Papai Noel que foram deixados em Bragança e os três principais presentes de grego que o povo de Bragança preferia não ter recebido.

PRESENTES DO PAPAI NOEL

No ano de 2020, alguns presentes desembarcaram na cidade de Bragança para fazer a diferença para a equipe do Massa Bruta e principalmente, ajudar a equipe que passava por uma situação delicada no Brasileirão, foram eles:

Raul – O volante de 24 anos chegou à Bragança após rescindir o contrato com o Vasco por dívidas do clube com o jogador e bastou apenas um jogo como titular para não sair mais da equipe. No jogo de estreia, o volante marcou seu 1º gol com a camisa do Massa Bruta no Morumbi contra o São Paulo. Atualmente, Raul já soma 53 desarmes no campeonato e 28 interceptações, mostrando a eficiência defensiva que o jogador trouxe.

Lucas Evangelista – O meia de 25 anos, chegou por empréstimo do Nantes (FRA) para dividir as funções de criação com Claudinho e melhorar a saída de bola da equipe, e assim se fez. Evangelista não demorou a entrar no time titular e fazer uma ótima dupla com Raul dando dinamismo no meio de campo e ajudando a não sobrecarregar Claudinho naquela função. Com uma precisão de 85% nos passes e com 52% de eficiência em roubadas de bola, o meia chegou para elevar o patamar da equipe.

Claudinho – O principal presente do Papai Noel neste ano, equivalente a um PlayStation 5 atualmente, foi Claudinho. O principal destaque da Série B de 2019, começou a temporada 2020 amargando o banco com o técnico Felipe Conceição. Após a saída do técnico, o futebol de Claudinho cresceu exponencialmente. No BR-20 são 10 gols, 26 desarmes, 80% de precisão no passe e o principal: 64 passes decisivos (passes que criam chances de gol claras), de longe o melhor presente para tirar o Braga e candidato a revelação do campeonato.

PRESENTES DE GREGO

Ricardo Ryller – O jogador de 26 anos chegou do Braga (POR), com uma experiência de futebol internacional e tinha tudo para agregar em um time tão jovem como é o Bragantino, porém, não foi isso que se mostrou em campo. Em 19 partidas disputadas, se mostrou um volante lento e com pouca intensidade, por isso, acumula 52 faltas cometidas e 8 cartões amarelos, ou seja, ele praticamente jogava três partidas e ficava suspenso da próxima, perdeu a vaga com a chegada dos reforços.

Cleiton – O goleiro de 22 anos chegou do Atlético-MG com uma bagagem interessante de seleção brasileira e era muito cotado para substituir o ídolo Victor no Galo. Foi então que o Red Bull Bragantino investiu R$ 30 milhões para contar com o jogador no Brasileirão, substituindo o ídolo Júlio César. O valor investido ainda não se demonstrou em campo, o que se demonstrou até o momento, foi um goleiro que prejudicou na pontuação da equipe com falhas e ainda tem ações duvidosas durante o jogo, matando o torcedor do coração. É um jogador jovem, tem condição de evoluir, mas por enquanto, não se mostrou capaz.

Artur – A contratação mais cara da história do clube (R$ 33 milhões) chegou para ser o homem decisivo da equipe e de quem se espera jogadas que mudem jogos. Apesar de ter feito um bom Paulistão e ter figurado na seleção do campeonato, o jovem jogador não se desenvolveu no Brasileirão, tendo apenas 4 assistências e nenhum gol na competição em 26 rodadas. De longe o presente de grego dessa equipe, chegou como algo muito benéfico, mas não demonstrou em campo.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo