Santos

Confira quem pode ser aproveitado entre os profissionais nesta temporada

Foto: Divulgação/ Santos FC

Nesta terça-feira (25), o Santos acabou sendo derrotado para a equipe do Palmeiras pelo placar de quatro a zero. Com o resultado, ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O palco da decisão, foi realizada no estádio Allianz Parque, na cidade de São Paulo. Os gols foram marcados por Endrick, Giovani e Ganriel Silva (2x)

Mesmo com a derrota, alguns atletas se destacaram no torneio e podem ser aproveitados nos profissionais sob o comando do técnico Fábio Carille. Confira;

Linha de zaga

A dupla de zagueiros formada por Jair Paula e Derick foram um dos destaques da equipe santista. Os atletas, mantiveram grande regularidade no sistema defensivo, com participação na saída de bola e vantagem na bola aérea.

No setor, Carille conta com Kaiky, Luiz Felipe, Robson Reis, Emiliano Velázquez e Eduardo Bauermann. Por isso, os jovens atletas devem integrar o plantel nos treinamentos sob olhares do treinador.

Lucas Pires

O lateral esquerdo começou a competição de forma discreta, porém, com a entrada de Edcarlos no meio e a movimentação de Rwan pelos lados, cresceu de produtividade e chamou a atenção pela questão física e técnica.

Além disso, possui um bom aproveitamento nas bolas paradas. No time profissional, o setor possui apenas Felipe Jonatan que não têm um substituto imediato. Por isso, o Lucas Pires pode ser novidade no plantel.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

João Victor e Edcarlos

Com a entrada de Edcarlos no meio-campo, o time subiu de rendimento, com cadência e variações de jogadas pelos lados em profundidade, o central, saiu do banco de reservas e aos poucos ganhou seu espaço entre os titulares durante o campeonato.

Além disso, o volante João Victor acrescentou ao setor de meio campo com qualidade nos passes e visão de jogo. Evoluiu nos últimos jogos do Alvinegro na Copinha. Pelo esquema tático padrão (3-5-2) que Carille implementa ao time de cima, não há uma urgência para reposição, mas devido ao calendário e a rotina de jogos podem ser aproveitados.

Trio de ataque

O setor foi o maior destaque na campanha santista. Entretanto, o trio foi se formando ao longo da competição. Com a velocidade de Weslley Patati, a movimentação e técnica de Rwan e o oportunismo de Lucas Barbosa foram responsáveis por 16 gols na Copinha.

Durante a campanha, o clube da baixada fez 17 gols. Devido ao bom rendimento dos atletas, a tendência é subir de imediato ao time de cima e nos jogos pelo Campeonato Paulista ser testados.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top