Automobilismo

Confira a repercussão do Grande Prêmio de Monza nas Redes Sociais da F1

Créditos: Reprodução/ Twitter Oficial F1

Mais um final de semana de corrida na Fórmula 1 que a internet ficou agitada, mas dessa vez com as inúmeras e surpreendentes surpresas do GP da Itália. O pódio foi repleto de bons imprevistos, começando pelo fato de não ter nenhuma Mercedes e nem Red Bull. Veja tudo o que rolou neste domingo (06) em Monza, por meio das redes sociais da F1 e das equipes. Para muitos, talvez a melhor corrida da temporada até o momento. O pessoal ficou eufórico!

“OH MEU DEUS!! O QUE ACABAMOS DE FAZER?! GANHAMOS A ***** DA CORRIDA?! NÓS FIZEMOS ISSO DE NOVO!!!”

Um pódio diferente na F1!

“No topo do mundo”

Por conta da bandeira vermelha e das diversas punições dos pilotos, a corrida mudou totalmente a partir da volta 27. Lewis Hamilton, que liderava, caiu para a última posição após cumprir 10 segundos nos boxes. Com isso, Pierre Gasly assumiu a ponta e assim manteve até o final. Carlos Sainz que relargou em 6º, terminou em 2º e Lance Stroll terminou em 3º.

Além desse pódio totalmente anormal, ele ficou ainda mais especial por diversos fatores. Estes foram os melhores resultados na carreira de Pierre Gasly e Carlos Sainz, que conquistaram seus pódios em apenas uma outra oportunidade na F1. Curiosamente, também na mesma corrida, no Grande Prêmio do Brasil de 2019, onde Gasly foi 2º e Sainz 3º. Lance Stroll também conquistou seu segundo pódio na carreira, sendo o primeiro pela atual equipe.

“O primeiro segundo de muitos?!
Nossos três primeiros têm alguma experiência com o spray do champanhe na F1!”

Podem comemorar!

E o que não podiam faltar, eram comemorações! As três equipes rasgaram elogios aos seus pilotos, inclusive o próprio perfil oficial da F1. Mas não poderia ser diferente, afinal esta corrida foi um marco para as três equipes.

Esta é a segunda vitória na história da Alpha Tauri na Fórmula 1, a primeira havia sido em 2008, também em Monza, quando a escuderia ainda se chamava Toro Rosso. O piloto na ocasião era Sebastian Vettel.

“4.371 dias desde Monza 2008
APROVEITE TIME!!!”

A McLaren também tem o que comemorar, afinal este foi o melhor resultado na F1 desde o 2º lugar de Kevin Magnussen em 2014, na Austrália. Além disso, esta corrida coroou o brilhante final de semana da equipe inglesa, com um 2º e 4º lugares.

“QUE. CORRIDA. Isso realmente significa o mundo para nós!”

Já a Racing Point conquistou seu melhor resultado no ano, o que também se configura como melhor resultado da equipe após mudar em definitivo de nome, que até 2018 se chamava Force India.

“ISSO é o que significa”

Houve muita comemoração e interação por parte das três equipes (Alpha Tauri, McLaren e Racing Point) e também pela própria F1. E não foram apenas as três escuderias que postaram, outras também se posicionaram.

“Ganhar ou perder. Sempre um campeão”
“Um Monza mágico para os nossos amigos de Faenza! Muitos parabéns para Alpha Tauri e Pierre Gasly. Vocês fizeram isso de novo!

Um parabéns um tanto quanto diferente

E as comemorações e parabenizações não pararam por aí. Além das inúmeras postagens das escuderias e da Fórmula 1, (que inclusive não foi possível colocar todas aqui) outra equipe também postou em suas redes sociais. No entanto, se trata de um clube de futebol. Pierre Gasly é francês e torcedor declarado do Paris Saint-Germain, e o time fez questão de mandar uma mensagem para o jovem piloto da Alpha Tauri.

“Um IMENSO bravo para você Pierre Gasly por esta magnífica vitória do Grande Prêmio da Itália!

A Fórmula 1 volta já na próxima semana (18, 19 e 20), também na Itália, mas dessa vez para o Grande Prêmio da Toscana, no Circuito de Mugello, a casa da Ferrari.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo