Grêmio

Confira todas as contratações do Grêmio para a temporada 2022

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio teve uma grande variação de atletas no ano passado, muitas posições não tinham definição de jogador até o fim da temporada, o meio de campo girou com Campaz, Jean Pyerre, Villasanti, mas sem um titular fixo. Diversos atletas ficaram fora de campo por lesão ou problemas relacionados com a COVID-19.

                 

A reformulação da equipe tem objetivos além de reduzir a folha salarial, e um deles é ter mais possibilidades de jogadores úteis. Por isso, o vice de futebol tricolor, Dênis Abrahão, buscou diversos nomes para as posições mais carentes do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com a saída do lateral-esquerdo, Bruno Cortêz, o Grêmio precisava buscar um nome para dividir a posição com Diogo Barbosa. Nicolas foi o atleta escolhido para a função. O jogador de 24 anos vem do Atlétio-GO por empréstimo até o fim de 2022.

Outro lateral que jogará no tricolor neste ano é Orejuela. O jogador que passou pelo Grêmio e foi para o São Paulo, agora retorna ao tricolor gaúcho e ficará em Porto Alegre até o fim de 2022. Ele vem para a lateral-direita, já que Vanderson foi vendido ao Monaco da França.

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Há anos o Grêmio procura por um armador para o meio-campo, e testa diversos jogadores na posição, mas falha em conseguir um organizador de time. Martín Benítez vem para resolver os problemas de criação do tricolor. O atleta vem por empréstimo até o fim de 2022 com cláusula de compra em caso de participação em 60% das partidas da temporada.

O zagueiro Bruno Alves foi outra contratação feita pelo Grêmio. O atleta de 30 anos vem por empréstimo do tricolor paulista e ficará no Grêmio até a metade de 2023. O defensor tem experiência e uma idade boa de acordo com a direção do Imortal. Ele fará dupla de zaga com Geromel, pois Kannemann só volta da cirurgia em maio.

Outra contratação importante foi a do ponta-direito, Janderson, atacante do Corinthians vindo do Atlético-GO por empréstimo até o fim de 2022. O jovem vem para reforçar o terço ofensivo e substituir Alisson e Luiz Fernando, que deixaram o Grêmio.

Por fim, o centroavante, Diego Souza, foi mais um dos reforços do Grêmio para a temporada de 2022. O jogador havia sido dispensado junto de Rafinha e Bruno Cortêz, mas após conversa com a direção, teve novo contrato assinado. O jogador aceitou um contrato com metas de peso e o tricolor ganhou um bom centroavante para enfrentar a Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo