Internacional

Confira todos os detalhes da negociação envolvendo Inter e Santos por Yuri Alberto

Ivan Storti/Santos FC

Por Lucas Mello e Arthur Faria

Yuri Alberto nunca esteve descartado pelo Internacional – mesmo depois que o clube publicou uma nota informando a desistência do atacante. Com tudo acertado com o atleta, que já tinha até apartamento alugado em Porto Alegre, foi a forma encontrada pelos gaúchos para “blefar”.

Aliás, o “blefe” foi uma artimanha utilizada pelos dois lados. No Santos, quando informou ter igualado a proposta colorada na última sexta-feira (31), o clube encontrou uma forma de não perder Yuri de graça e buscou, com essa situação, ter uma barganha junto ao Inter. O pagamento dos R$ 10 milhões (luvas + direitos de imagem) para o centroavante até o dia 15 de agosto estava descartado. A tática deu certo e atraiu os gaúchos.

A NEGOCIAÇÃO

Durante o final de semana, o Internacional procurou o Santos e os clubes passaram a negociar pelo centroavante de 19 anos. Após alguns e-mails trocados, o peixe e o colorado chegaram a um denominador comum, numa situação que poderia ser proveitosa para ambos: a renegociação da dívida de 2 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Eduardo Sasha, no início desse ano. O clube paulista não pagou nenhuma das 24 parcelas de 83 mil euros acordadas previamente com o Inter, que estudava entrar na justiça.

Dessa forma, gaúchos e paulistas renegociaram o prazo para ser pago esse valor (2 milhões de euros) de Sasha: as parcelas começam a ser depositadas apenas a partir de 2021 – sem juros e impostos. Além disso, o Santos fica com 5% dos direitos econômicos de Yuri Alberto e uma parte do percentual de formação do jogador. Em contrapartida, o Internacional acertou a contratação de Yuri por cinco temporadas – agosto de 2020 até junho de 2025.

Na Vila Belmiro, a sensação é de houve uma “tacada de mestre”, uma vez que o clube não perdeu Yuri de graça e ainda renegociou uma dívida que trazia “dor de cabeça”. Já no Beira-Rio, o sentimento é de dever cumprido com a concretização, enfim, do acerto com o atacante que era observado há algum tempo. No fim, as duas equipes saíram ganhando com a negociação.

Yuri Alberto desembarca em Porto Alegre nesta terça-feira à tarde. Ele chega ao Beira-Rio para ser mais uma opção de ataque para o técnico Eduardo Coudet – pode ser o reserva de Guerrero ou até mesmo jogar ao lado do peruano.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo