Futebol Internacional

Confira tudo sobre o Campeonato Italiano para a temporada 2020/21

Arte: Esporte News Mundo

Signore e signori, il Calcio è tornato! Depois de muita espera e pouco descanso, a Série A Tim da temporada 2020/2021 está prestes a voltar. Com as precauções por conta do novo coronavírus, a tabela do torneio foi planejada com jogos em tempos espaçados e ainda sem a presença do público por conta dos protocolos de distanciamento social. Mas, as primeiras rodadas prometem deixar o torcedor ansioso.

                 

A Fiorentina enfrenta o Torino em Florenza, às 13h, abrindo o retorno da Série A Tim, no sábado (19/09). Mais tarde, Será a vez da Roma enfrentar o Hellas Verona, fora de casa. Milan, Juventus e Napoli jogam no domingo (20/09) contra Bologna, Sampdoria e Parma, respectivamente. E como você já está sabendo, o Esporte News Mundo vai cobrir a Série A Tim do começo ao fim, sem deixar nada passar.

Por isso, vamos dar uma prévia de quem pode brigar pelo Scudetto, quem pode ser um franco-favorito a buscar uma vaga nos torneios continentais e também quem vai andar com a calculadora na mão, somando os pontos para se manter na elite do futebol italiano. Vamos começar?

Briga pelo topo da tabela

Não é novidade para ninguém que Juventus e Napoli travam um duelo pelo lugar mais alto do pódio do Campeonato Italiano há alguns anos. A Velha Senhora leva vantagem no confronto, faturando nove canecos nacionais consecutivos no total de 36 triunfos da Série A Tim. Do outro lado, os napoletanos tentam quebrar essa hegemonia da esquadra de Turim, com a ajuda do seu ataque, considerado por muitos o mais rápido do mundo, formado por Mertens, Insigne e Lozano.

Para essa temporada, esse duelo promete ainda escrever capítulos interessantes para os fãs do futebol, tanto na Champions quanto no Campeonato nacional, já que a Napoli conseguiu manter basicamente a mesma equipe da temporada passada e a Juventus buscou reforços mais jovens, como é o caso do meio-campo brasileiro Arthur, que chegou em Turim vindo de uma negociação com o Barcelona que envolveu o bósnio Pjanic mais uma quantia no valor de 72 milhões de Euros (algo em torno de 443 milhões de reais na cotação atual) que saiu dos cofres dos italianos.

O retorno dos gigantes

Foto: Divulgação/Getty Images

Apostas, jogadores consagrados, promessas valiosas e um objetivo de voltar aos tempos de glória. É evidente que tanto Milan quanto a Internazionale de Milão buscam a todo momento recuperar o tempo em que faziam parte das potências europeias, conquistando títulos pelo mundo a fora. Com o passar dos anos, ambos tiveram um declínio, mas para essa temporada, as equipes de Milão podem fazer mais do que nos últimos anos.

Contratações como Tonali, nomeado como “o novo Pirlo” entre os italianos, no lado rubro-negro, e a formação de um trio de ataque encabeçado por Romero Lukaku, Alexis Sánchez e Lautaro Martinez são ingredientes que podem apimentar ainda mais essa rivalidade, e quem ganha com isso é o futebol italiano. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

Surpresas “desagradáveis”

Se tem dois times que podem e são favoritos para atuar como os estraga-prazeres, aquele que coloca água no chope do torcedor, são, definitivamente, Lazio e Atalanta. O primeiro, com a ajuda do seu artilheiro Ciro Immobile, que fez 36 gols na Série a Tim em 37 jogos, ocupou a quarta colocação na temporada passada com a sensação de que pode alcançar voos mais altos tanto na competição nacional quanto no torneio europeu, já que o time foi classificado para a Uefa Champions League.

O Atalanta, que assim como Napoli, manteve grande parte do seu elenco, chega para reafirmar a campanha que fez na temporada passada, ficando na terceira posição do Campeonato italiano e chegando até as quartas de final na Champions. Resta saber se o time comandado pelo camisa dez argentino Papu Gómez vai reeditar e ir além do que foi nessa temporada.

Você pode estar achando que esquecemos de times como Roma, que terminou a Série A Tim passada em quinto lugar na frente de times como Milan e Napoli ou da Fiorentina, time tradicional e que tem nomes de jogadores consagrados no elenco. Bom, dentre os 5 bilhões de Euros (algo em torno de 30 bilhões de reais na cotação atual) gastos entre idas e vindas dos times da Itália, os Giallorossi e o time de Florença foram os que menos gastaram.

Entretanto, a gente nunca sabe quando ou quem vai despontar na tabela e fazer história no Campeonato sem a bolar rolar, ou seja, o que nos resta é esperar o apito inicial para começar a temporada 2020/2021 da Série A Tim que promete ser um Campeonato recheado de boas partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo