Tênis

Confrontos imperdíveis para o primeiro dia de US Open

Tsitsipas e Murray fazem um dos jogos imperdíveis do primeiro dia de US Open
Foto: Reprodução/Twitter/US Open

As primeiras rodadas de Grand Slams são sempre recheadas de partidas. Afinal, são 128 jogadores em torneios de simples masculino e feminino. Além disso, tem ainda partidas de duplas, ou seja, as próximas duas semanas são um prato cheio para o fã do tênis. Pensando nisso, o Esporte News Mundo separou cinco confrontos imperdíveis para este primeiro dia de US Open e mais alguns que vale ficar de olho.

                 

Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Stefanos Tsitsipas (#3) x Andy Murray – 14h15* (horário de Brasília)

Não há dúvidas que Stefanos Tsitsipas é o favorito neste encontro de gerações, mas ainda que Andy Murray não seja o mesmo de anos atrás, o britânico é um tenista capaz de produzir pontos e brilhar em grandes palcos. É bem provável que Murray não chegue longe em um torneio de Grand Slam, até pela exigência física, porém pode dar dor de cabeça ao grego nesta primeira rodada. E para os fãs de tênis, é mais uma oportunidade de ver 0 campeão do US Open de 2012 em quadra.

Madison Keys x Sloane Stephens – 13h (horário de Brasília)

Lá se vão quatro anos desde que as duas jogadoras se enfrentaram na final do US Open de 2017. Na oportunidade, Sloane Stephens não só levou a melhor como perdeu apenas 3 games daquele encontro contra Madison Keys para ficar com o maior título da sua carreira (6/3 e 6/0). É bem verdade que a fase de nenhuma das duas é boa, mas esse duelo guarda uma história importante nesta primeira rodada.

Thiago Monteiro x Daniel Evans (#24) – 12h (horário de Brasília)

A estreia de Thiago Monteiro será diante do cabeça de chave número 24 do torneio Daniel Evans. O brasileiro espera levar o bom desempenho de Winston-Salem, disputado na semana passada, para este encontro complicado diante do britânico que está em seu melhor ranking da carreira, porém soma apenas uma vitória nos torneios de agosto, preparatórios para o US Open. Esta será a quarta participação de Thiago Monteiro na chave principal em Nova Iorque.

Camila Giorgi x Simona Halep (#12) – 12h (horário de Brasília)

O retorno da ex-número 1 do mundo, Simona Halep, será severamente testado na primeira partida do US Open. A romena terá logo de cara a italiana Camila Giorgi, de 29 anos, que conquistou seu principal título da carreira há duas semanas no WTA de Montreal. Este será o primeiro jogo de Simona Halep após lesão na panturrilha sofrida em Cincinnati há pouco mais de uma semana. 

Roberto Bautista-Agut (#18) x Nick Kyrgios – 21h15* (horário de Brasília)

Um dos jogos que abre o horário noturno é um dos mais imprevisíveis, muito por conta de Nick Kyrgios. O australiano já mostrou que possui tênis para enfrentar grandes jogadores, mas muitas vezes precisa de uma motivação extra. Por outro lado, é bem verdade que nos últimos jogos o espanhol Roberto Bautista-Agut não tem convencido também. Confronto pode ser bem aberto e bom de se acompanhar.

Outras partidas para ficar de olho

Donna Vekic x Garbiñe Muguruza (#9) – 12h

Angelique Kerber (#16) x Dayana Yastremska – 14h*

Kristina Mladenovic x Johanna Konta – 15h15*

Alize Cornet x Ons Jabeur (#20) – 17h15*

Viktoria Azarenka (#18) x Tereza Martincova – 17h15*

Marie Bouzkova x Naomi Osaka (#3) – 20h30*

Dusan Lajovic x Benoît Paire – 12h

Marin Cilic (#30) x Philipp Kohlschreiber – 13h15*

John Isner (#19) x Brandon Nakashima – 13h15*

Casper Ruud (#8) x Jo-Wilfried Tsonga – 15h15*

Cameron Norrie (#26) x Carlos Alcaraz – 16h30*

Richard Gasquet x Daniil Medvedev (#2) – 21h45*

*horário estimado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo