Internacional

Confusão no jogo entre Inter e América-MG é relatada na súmula e Rodrigo Lindoso pede desculpas

Mourão Panda/AméricaMG

Nos Pênaltis, o Internacional foi eliminado da Copa do Brasil para o América-MG, no estádio Independência. Após o jogo, os atletas, de ambas as equipes, começaram uma confusão no gramado. A troca de empurrões e xingamentos foi relatada na súmula, pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Depois do término do desentendimento, o volante Rodrigo Lindoso, do colorado, também fez questão de expressar a visão dele dos fatos.

                 

Assim que Uendel errou a penalidade final, a confusão já iniciou. Segundo relatos do juiz, atletas do América-MG, em especial Alê, começaram a provocar os jogadores do Internacional na comemoração. Revoltado com isso, Rodrigo Lindoso, conforme relatado pelo árbitro, deu início a confusão, tentando “partir para cima do adversário”. Graças ao ocorrido, ambos foram expulsos. Todavia, como já estavam nos vestiários, o cartão vermelho foi apenas informado para os capitães, e não apresentado diretamente para eles.

Não bastasse a confusão, que resultou na expulsão de Alê e Lindoso, outra exclusão foi relatada na súmula. Osmar Loss, recém contratado pelo Internacional, junto aos Corinthians, para ser auxiliar técnico, reclamou com a arbitragem e recebeu o vermelho. Como estava na arquibancada do Independência, Loss foi advertido somente na súmula. Segundo o árbitro, ele teria sido xingado de “filho da p* careca”.

Lindoso pede desculpas pela confusão

Durante a confusão, um dos mais exaltados era, sem dúvidas, Rodrigo Lindoso. Após o término do confronto, o volante solicitou uma entrevista coletiva, para falar sobre o lance. Primeiro, o jogador fez questão de desculpar-se, mas, depois, argumentou que havia sido provocado de forma incisiva, o que foi confirmado, posteriormente, pela súmula do árbitro.

– Ficou bem evidente que eu fui o primeiro a começar a confusão, por isso gostaria de me retratar. Logo em seguida, quando cheguei ao vestiário, já procurei nosso assessor de imprensa e pedi para dar essa entrevista. Nós jogadores somos referência, e esse tipo de coisa acaba atrapalhando o espetáculo, ninguém quer ver isso na televisão, e sim um jogo justo em que um sai classificado. No momento fiquei muito chateado pela provocação, vocês sabem como o jogador fica com os nervos à flor na pele no jogo. Mas não é isso que o pessoal que gosta de mim, que o público, quer assistir. Mas faltou respeito, que, se tratando de América Mineiro, tem que existir pelo Internacional – disse o volante.

Pelo regulamento atual, das competições no Brasil, a expulsão de Lindoso não será um problema momentâneo. Como a confusão, e posterior recebimento do cartão vermelho, ocorreu pela Copa do Brasil, o volante só terá que cumprir suspensão por esta competição. Com isso, o atleta está liberado para atuar no Brasileirão.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo