e-Sports

Conheça a história da iNCO Gaming, organização de esports de PUBG

Susy Egert conta como fundou a iNCO Gaming, organização de esports
Divulgação/iNCO Gaming

A iNCO Gaming, organização de esports que abrange diversos jogos no cenário atualmente, foi fundada a partir de uma família que tinha uma rotina totalmente fora do comum. A empresária Susy Egert é fundadora da organização e conta como começou a se interessar pelo mundo dos games, através do filho e do marido.

“Passei a entender que as pessoas estavam tendo lucro com isso”, conta Susy, de 33 anos. O filho de 11 anos começou no PlayerUnknown’s Battleground (Pubg) e logo após o marido da empresária também se interessou, e logo a casa tinha uma rotina de jogos, principalmente Susy.

Primeiro, ela estudou a fundo o mercado dos esports, ela diz que realmente entrou de cabeça no negócio. Isso porque, Egert já estava jogando junto com a sua família. “Pensei: se eu faço isso brincando, por que não estruturar e ganhar dinheiro?”. A iNCO Gaming foi fundada em Abril de 2021 e Susy conta que estudou tudo sobre as leis que precisava para se ter uma empresa no ramo. “Abrimos como uma empresa mesmo. Com missão, prazo, valores, metas a curto e médio prazo”, explica.

Atualmente, a organização conta com 30 players, cinco produtores de conteúdo e mais de 40 pessoas atuando na empresa. Além do Pubg, que foi o game onde a organização iniciou, hoje a iNCO está no competitivo de Free Fire e Call of Duty: Warzone, além de ter streamers no Valorant e em outros jogos.

A iNCO Gaming conta com mais de 35 mil seguidores nas redes sociais, e é muito querida principalmente pelo público de Pubg. A mira da organização atualmente é em campeonatos nacionais e internacionais, como o Pro League Brasil  e PUBG Mobile Club Open (PMCO) Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo