Lutas

Conheça Vinicius Cenci, nova revelação do MMA mundial

Crédito/Maktub Fight Combat

Vinicius Cenci está se credenciando como uma das grandes revelações do MMA mundial. Com um cartel avassalador de 7-1, o lutador mudou a 4 meses para os Estados Unidos para tentar ingressar nos grandes eventos mundiais. Sua adaptação está acontecendo na Kings MMA, onde o brasileiro está tendo contato com grandes lutadores do MMA.

A estreia internacional não poderia ser melhor, uma finalização no primeiro Round mostrando  sua versatilidade para o mundo das lutas. Depois de tantas vitórias, nós do Esportes News Mundo entrevistamos o lutador com exclusividade.

Estreia Internacional

Como foi a estreia Internacional?  Bateu um frio na barriga?

– Minha estreia Internacional foi bem bacana. Estou praticamente a quatro meses nos Estados Unidos, cheguei com luta marcada, mas não aconteceu. Então, estava ajudando muitos atletas da Kings MMA, participei dos camps do Kelvin Gastelum e Giga Chikadze. Estava vindo de vários camps de atletas de alto nível e surgiu a luta de última hora. Estava preparado para um pequeno evento ou um grande evento. Consegui chegar lá, fazer uma grande luta. Consegui finalizar no primeiro round, foi melhor estreia possível.

 – Deu aquele frio na barriga sim! Não era um grande evento, mas, de qualquer jeito luta é luta. Ainda mais internacional, dá aquele frio na barriga como sempre.

Tem algum adversário em mente?

– Adversário, não! Estou com luta marcada em um evento agora. Vou lutar no LFA, no dia 12 de novembro. Eu lutei há duas semanas, já estou vindo treinando super bem porque não me machuquei na luta. Cheguei agora na Florida, na América Top Team para ajudar um amigo que vai lutar, meu parceiro Massaranduba. Estou uma semana na America Top Team, semana que vem embarco para Vegas com a equipe para ajudar na luta. Isso ajuda muito, porque mantenho treinando superbem, treinando forte.

– Passando a luta dele, volto para Kings MMA e tenho mais 3 semanas para essa luta no LFA. Não fecharam nenhum oponente, mas o evento entrou em contato querendo que eu lute.

Nova realidade nos Estados Unidos

Como está sendo a rotina de treinos na Kings MMA?

Minha rotina de treinos está sendo muito boa, lá tem muitos atletas de renome e de alto nível. Então, o Rafael está sendo uma pessoa muito gente boa comigo, me botando para treinar com os melhores e isso só está me agregando e me ajudando evoluir cada vez mais.

Como é ser treinado por um dos maiores treinadores do mundo?

-Treinar com o Rafael está sendo muito legal, eu até falei com ele. Antes de vir para cá e conhece-lo. Achava que ele era uma pessoa muito fechado, que não conversar muito por causa da mídia. Mas, ele tem sido um mestre mesmo para mim. Tem me colocado em treinos bons, tem falado coisas boas pra mim, me ajudado a crescer profissionalmente e particularmente. Então, ele tem uma visão muito boa, te joga para cima. É uma pessoa que consegue te animar mesmo você estando triste e longe da família. Um cara de luz , que te eleva como pessoa e profissionalmente. Acho que o treinador tem está inovando e passando coisa muito boas para nós.

 Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Como está sendo mudança de País? Ainda está se adaptando ou já está acostumado?

-O fuso horário é diferente, a cultura muda bastante, estou me acostumando ainda. Mas, o bom que na Kings MMA tem muito brasileiro.  Tem muito americano e gringo também que faz a vibe da galera ser muito boa. Eles me acolheram muito bem. Então, eu estou conseguindo me adaptar e me sentir bem aqui.

Qual a diferença dos treinos na Kings para os treinos no Brasil?

-No Brasil eu treinava na evolução Thai, os treinos eram muito bons também. Mas aqui eu acredito que eles treinam mais direcionamento. Tem dia que tem que fazer forte, tem dia que tem de ser solto ou descansar. Então no Brasil eu não sábia descansar, não sabia fazer um treino mais solto, aqui estou aprendendo isso. É tudo mais pensado, sabe! Saber fazer sua rotina com treinos fracos, fortes e médios. Então, aqui tem uma rotina mais inteligente.

Tem algum grande objetivo a curto-médio prazo?

-Meu objetivo agora é treinar bem, me estabilizar aqui para próxima luta. Sempre meu objetivo é a próxima luta. A médio-longo prazo meu foco sempre foi o UFC. Desde que comecei a treinar queria o UFC. Sinto que está cada dia mais perto, o objetivo é entrar no UFC. Agora fazendo essa luta. estou com o Card de 7-1, estou vindo de 7 vitórias consecutivas. O Objetivo é fechar o ano com 8-1. E ver ano que vem o que vai surgir para mim. Se surgir o UFC, se vou ter que fazer algumas lutas, mas o foco é sempre na próxima luta. Ficar bem, e esperar o contrato com UFC na melhor hora acredito que vai chegar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo