São Paulo

Conheça as medidas adotas pelo São Paulo para a volta aos treinos

São Paulo em treino no início do ano. Foto: Reprodução/São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (11), ocorreu uma reunião entre dirigentes de São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. O prefeito da Cidade de São Paulo, Bruno Covas também participou, acompanhado dos secretários municipais, da casa civil, do governo e de saúde.

O intuito do encontro era debater e entregar o protocolo de retomada gradual dos treinamentos do futebol paulista. A expectativa é que os clubes possam voltar aos trabalhos já na próxima segunda-feira (15). Neste primeiro dia seriam realizados os testes de Covid-19 nos profissionais.

O São Paulo foi representado pelo seu presidente, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

Dentre os protocolos adotados, o Tricolor Paulista já demonstrou mudanças em seu centro de treinamento. A ideia é fazer com que os jogadores não compartilhem o vestiário, portanto, o clube decidiu colocar no estacionamento, uma mesa com objetos pessoais de cada atleta. Essa mesa ficará posicionada ao lado da vaga dos carros de cada jogador. O reffis também não será utilizado, e os equipamentos de academia foram colocados na área externa.

Caso seja permitida a volta do futebol paulista, os jogadores e comissão técnica ficarão em isolamento até o fim do Campeonato Estadual. Para isso, o São Paulo deverá optar pelo CFA de Cotia.

Agora os clubes paulistas aguardam um posicionamento da FPF. Segundo a Federação, o protocolo foi enviado para a Vigilância Sanitária e aguardam o aval para retomarem as atividades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo