Cruzeiro

Conheça o atacante Guilherme Bissoli, novo reforço do Cruzeiro

Conheça o atacante Guilherme Bissoli, novo reforço do Cruzeiro
Foto: Mauricio Mano/athletico.com.br

O Cruzeiro está próximo de anunciar um novo reforço para a temporada: se trata do atacante Guilherme Bissoli, que chega por empréstimo até o final da temporada, cedido pelo Athletico Paranaense. O jogador de 23 anos foi revelado pelo São Paulo e passou pelo clube paraguaio Fernando de La Mora, pelo qual não jogou nenhuma partida, sendo cedido ao Furacão na sequência.

Apesar de já ter vestido a camisa de dois grandes times brasileiros, Bissoli não é tão conhecido no futebol nacional. O jogador, apesar de ser um centroavante, não é muito alto, tendo 1,75 m de altura e 74 kg. Destro, o jovem gosta de se movimentar e sair da área, além de ter boa velocidade, o que pode ser de bom encaixe com as características do Cruzeiro de Felipe Conceição.

Veja também: Tem vaga no Cruzeiro? Confira cinco laterais-direitos livres no mercado

Guilherme Bissoli estrou como profissional em 2017, pelo São Paulo. Com a camisa tricolor, o atleta disputou três jogos oficiais e não marcou nenhum gol. Foi no Athletico Paranaense, em 2020, que o atacante balançou as redes pela primeira vez, fazendo nove gols em 31 jogos durante o ano. Em 2021, Bissoli perdeu espaço e jogou em apenas quatro ocasiões, marcando dois gols.

Apesar de ter gozado do status de promessa, o atacante não vinha tendo grandes oportunidades nem no time sub-23 do Athletico. O clube paranaense joga o estadual com sua equipe de aspirantes e Bissoli vinha amargando a reserva mesmo no time alternativo. Ainda assim, conseguiu balançar a rede em metade dos quatro jogos nos quais atuou. O jogador começou como titular em duas ocasiões e veio do banco em duas, marcando um gol, de pênalti, num jogo em que iniciou e outro num que veio do banco.

Veja também: Rafael Sóbis marcou duas vezes pelo Cruzeiro em partidas contra o América-MG

Bissoli em 2020

A temporada 2020 foi a que Guilherme Bissoli mais teve oportunidades, jogando 31 vezes, 17 delas como titular. Dos nove gols que marcou no ano, seis foram no Campeonato Paranaense, divididos em três partidas. Outros dois foram marcados na Copa Libertadores, contra River Plate e Peñarol, e um na Copa do Brasil contra o Flamengo, todas elas grandes equipes do futebol Sul-Americano.

Ainda em 2020, o jogador deu uma assistência e cinco passes para finalização, finalizou 48 vezes, sendo 21 delas na direção do gol. Ganhou 21% das disputas aéreas que travou, um número baixo para a posição de centroavante, mas justificado por sua baixa estatura. Além disso, perdeu a bola 158 vezes, média de 8,9 a cada 90 minutos, sofreu 16 faltas e recebeu um cartão, de cor amarela.

Sua média de gols foi de um a cada 172 minutos jogados, ligeiramente superior a de 2021, de uma bola na rede a cada 191 minutos. Este é um número positivo, se considerarmos que cada duas partidas tem 180 minutos, mas acréscimos de quatro tempo. É como se Guilherme Bissoli marcasse jogo sim, jogo não, sem esquecer que em parte das partidas em que entrou, ele jogou poucos minutos.

Conheça o atacante Guilherme Bissoli, novo reforço do Cruzeiro
Foto: CONMEBOL/Divulgação

Ficha técnica

Nome: Guilherme Bissoli Campos
Idade: 23 anos (09/01/1998)
Posição: atacante
Altura: 1,75 m
Peso: 74 kg
Pé preferido: direito
Carreira: São Paulo (2018 e 2019), Fernando de la Mora (2019 e 2020), Athetico Paranaense (2019 a 2021) e Cruzeiro (2021)
Títulos: Campeonato Paranense 2020 (Athetico Paranaense)

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo