Coritiba

Conheça Dalberto, novo reforço do Coritiba para a temporada

Dalberto Coritiba
Dalberto, novo reforço do Coritiba, ainda em época que atuava no Juventude (Foto: Arthur Dellegrave/E.C Juventude)

Depois de mais de um mês do anuncio oficial do seu último reforço (lateral Igor no dia 25 de março), o Coritiba voltou a movimentar o mercado da bola. O nome dessa vez é o atacante Dalberto, que chega ao Coritiba para fazer a suplência para o atacante e estrela do time, Léo Gamalho. O atacante segue os padrões de contratações do Coritiba na temporada: muita bagagem na Série B. Jogadores como Val, Romário e o próprio Léo Gamalho também seguem esse padrão coxa-branca. O atacante já está em Curitiba para exames médicos e deve ser apresentado nos próximos dias pelo Coxa.

“Dalberto realmente está indo. Vai em definitivo para lá, não é um empréstimo, e o Sport receberá uma compensação financeira pela negociação” 

 Dirigente do Sport em entrevista ao GloboEsporte.com

Quem é o atacante Dalberto?

Natural de Bento Fernandes no Rio Grande do Norte, Dalberto Luan Belo foi revelado nas categorias de base do América-RN, depois passou por clubes como: Bonsucesso, Alecrim, Mirassol, Chapecoense, Londrina, Sampaio Corrêa, Mirassol, ABC Juventude e atualmente estava na equipe do Sport. Não é um exímio marcador de gols como se espera de um atacante, mas o jogador é deveras versátil, podendo atuar em várias áreas do setor ofensivo.

Ficha técnica e números

Nome Completo: Dalberto Luan Belo

Posição: Atacante – Ponta Direita

Nascimento: 15/09/1994

Cidade: Bento Fernandes-RN

Altura: 1,79m

+ tudo sobre o Coritiba

Dalberto é aquele típico jogador polivalente, por ser destro, atuou em grande parte da sua carreira nas bordas do campo – preferencialmente pelo lado direito -, mas podendo atuar como centroavante; situação que deve agradar Gustavo Morínigo, afinal, Pablo Thomaz reserva de Léo Gamalhp não vem agradando a comissão dentro de campo. Segundo o site ogol, Dalberto tem 27 gols em 197 jogos na carreira. Veja os últimos anos do atleta:

2018: 29 jogos, 1 gols e 1 assistências.

2019: 46 jogos, 6 gols e 6 assistências.

2020: 41 jogos, 7 gols e 3 assistências.

2021: 7 jogos, 0 gol e 0 assistência.

(Dados: ogol, SofaScore e FootStats)

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo