Internacional

Conheça Fabricio Formiliano, o zagueiro do Peñarol-URU na mira do Internacional

Divulgação/Peñarol

Em busca de um zagueiro para repor a lesão de Rodrigo Moledo, que só deve retornar na parte final desta temporada, o Internacional foca suas atenções em dois jogadores uruguaios: Guzmán Corujo, 24 anos, do Nacional-URU, e Fabricio Formiliano, 28 anos, do Peñarol-URU.

Segundo a “Revista Colorada”, que conversou com um empresário intermediário na negociação, as conversas por Formiliano avançaram. O defensor é um dos principais jogadores da equipe carbonera e tem contrato até o final de 2021.

Mas afinal que é Fabricio Formiliano? Aos 28 anos, o jogador é natural de Saltos, no Uruguai, cidade situada a 498 km da capital Montevidéu. Com 1,85 m, Formiliano iniciou a carreira no Danubio-URU em 2011. Foram cinco anos até ser emprestado ao Newell’s Old Boys-ARG em 2016. Após um ano no Colosso Del Parque, o zagueiro chegou em definitivo ao Peñarol-URU, clube que defende hoje. Seleções de base do Uruguai estão no currículo do camisa 2 Carbonero.

Formiliano tem a bola aérea, tanto defensiva como ofensiva, e a saída de bola com passes curtos, além do perfil de liderança, como pontos fortes. Em contrapartida, a pouca velocidade é o principal ponto negativo. Na temporada 2020/21, ele disputou 31 jogos e marcou quatro gols com a camisa carbonera.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo