Coritiba

Conheça Fred Luz e Newton Drummond, novos contratados do Coritiba

Fred Luz e Newton Drummond Coritiba
Newton Drummond à esquerda e Gustavo Morínigo à direita. Foto: Coritiba

A segunda-feira começou agitada no Alto da Glória: O Coritiba preparou a recepção para os atletas campeões da Copa do Brasil Sub-20, fez um treino com o elenco principal, e anunciou a chegada do novo Diretor Executivo e do novo Head Esportivo, Fred Luz e Newton Drummond. Com as trocas, o Coxa coleciona, em pouco mais de seis meses da nova gestão, três trocas em cargos executivos, além do afastamento do Presidente Renato Follador, que se recupera da contaminação por Covid-19. Confira abaixo quem são os novos contratados e quais as funções que vão desempenhar no Alviverde.

                 

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Fred Luz

Fred Luz vai ocupar a vaga deixada por José Carlos Brunoro, como Diretor Executivo Interino. Ele é contratado da multinacional especializada em gestão de empresas, a Alvarez & Marsal, e vai desempenhar um papel além do futebol. Luz tem como objetivo contratar um Diretor Executivo permanente, encontrar formas alternativas de receita para o clube e diminuir as dívidas crescentes do Coritiba.

Fred Luz Coritiba
Foto: Coritiba

Fred Luz fez parte da reestruturação do Flamengo, entre 2013 e 2018, e atuou como Diretor de Marketing e Diretor Geral no Rubro-Negro. Além disso, já foi Diretor de Logística das Lojas Americanas e Diretor Geral da Cia das Marcas. O novo cartola do Coxa tem mais de 40 anos de experiência e será responsável por acompanhar o trabalho do também recém-contratado Newton Drummond.

Newton Drummond

Newton Drummond chega para atuar como Head Esportivo, e exercerá funções em todos os âmbitos esportivos do Coritiba. O recém-contratado responderá imediatamente ao novo diretor executivo, Fred Luz, e ao conselho administrativo, representado por Vilson Ribeiro de Andrade e Osíris Klamas.

Newton Drummond Coritiba
Foto: Coritiba

Newton tem passagens vitoriosas no currículo: foi Diretor Executivo do Internacional por mais de nove anos e conquistou duas Libertadores pelo Colorado. Depois, também atuou no Vitória, Vasco e Chapecoense. Além da Liberta, ele também já foi campeão do Campeonato Gaúcho em sete edições, da Copa Sul-Americana e do Mundial de Clubes.

Fred Luz e Newton Drummond já exercem suas funções no Coritiba a partir de segunda-feira (21), e a equipe volta aos gramados na terça-feira (22), às 21:30, contra o Vitória, no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo