Bahia

Conheça Júnior Chávare, novo gerente de futebol do Bahia

Júnior Chávare
Foto: Divulgação/ Grêmio

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou em coletiva oficialmente a chegada de Júnior Chávare ao clube tricolor como o novo gerente de futebol. O cargo era ocupado, anteriormente, por Diego Cerri, que deixou a função na virada do ano, após quatro anos de trabalho. O novo gerente foi escolhido para fazer parte da reformulação, proposta por Bellintani, ao departamento de futebol do Esquadrão.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado do futebol, José Domingos Chávare Júnior, acumula passagens por diversas equipes em sua carreira, como São Paulo, Grêmio e Atlético-MG. Dessa forma, seu último trabalho foi para o Galo, onde foi desligado em fevereiro, após a mudança na diretoria executiva e da conquista do Brasileiro Sub-20.

O perfil de Chávare, é voltado para projetos de gerenciamento e reestruturação de departamentos de futebol de base. Com esse foco ele tenta a captação de atletas, e focado, principalmente para a estatística técnica, permite a identificação de potencialidades futuras, que é exatamente o procurado pelo time do Bahia nesse momento. Ele também já trabalhou como observador para clubes internacionais como a Juventus.

ENTENDA O TRABALHO QUE SERÁ DESEMPENHADO POR JÚNIOR CHÁVARE NO BAHIA

No clube baiano, Júnior Chávare ficará responsável por comandar o futebol profissional. Com isso, ficarão sobre sua direção o setor de análise e desempenho, e o departamento amador, que envolve a formação de atletas das categorias de base, e o time de transição sub-23.

Na diretoria, terá a companhia do executivo Lucas Drubscky, que vai dividir as funções com o novo gerente. De acordo com o planejamento apresentado por Bellintani, a ideia é descentralizar as decisões tomadas no departamento. Enquanto Chávare cuidará da base e formação do elenco principal, Lucas Drubscky se dedicará ao relacionamento com o mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo