e-Sports

Conheça Lucas Werle, o único brasileiro no campeonato mundial da BMW

Lucas Werle, o único brasileiro no campeonato Mundial da BMW O piloto do Bordoms Snow Schatten concilia os treinos com o estágio em eletrotécnica
Foto: Snow Schatten AGECOM / Divulgação

O piloto  do Bordoms Snow Schatten concilia os treinos com o estágio em eletrotécnica

A terceira edição da BMW SIM M2 CS Racing Cup começa nesta segunda-feira (9). Entre os competidores está Lucas Werle (20), o catarinense que ficou em 7º lugar na classificatória para a corrida de Monza e é o único brasileiro entre os competidores. 

O piloto concilia o automobilismo virtual com outros afazeres, como o estágio numa empresa de eletrotécnica e a paixão pelo Avaí, seu time do coração. Lucas representa o Bordoms Snow Schatten e participou da edição anterior do mundial, além dos campeonatos, CUPRA SimRacing Series e o WTCR Esports em 2020. O piloto afirma que a equipe brasileira de automobilismo virtual é muito importante para o  seu desenvolvimento. 

 – A Bordoms Snow Schatten é essencial na minha preparação. Meus companheiros de equipe me auxiliam no desenvolvimento dos setups dos carros e a construir as agendas de atividades. Além disso, eles divulgam as minhas corridas em todas as redes sociais da equipe, já que a visibilidade para competições deste tamanho é muito importante.

Foto: Snow Schatten AGECOM/Divulgação

Assim como os demais esportes, o e-sports também necessita de uma preparação física e psicológica. Lucas conta que anteriormente já foi afetado nos campeonatos por conta disso, mas que agora tem uma preparação extra, que é fundamental dentro e fora das pistas. 

– Trabalhar a cabeça é algo muito importante. No passado, o psicológico me afetou muito, porém hoje consigo entrar nos campeonatos com a cabeça vazia, com todo o meu foco direcionado nas corridas em que participo. Além de praticar musculação, também faço atividades de reflexo que contribui para o desempenho em pista. 

O torcedor do Avaí diz que está bastante confiante e que vai lutar pelo Top 5 em todas as etapas, e que para isso conta com a torcida brasileira. 

O BMW SIM M2 CS Racing Cup tem a duração de 3 meses e será transmitido pelo canal oficial na Twitch do rFactor. Os vencedores de cada corrida se classificam para a final no BMW SIM Live. Os três primeiros colocados em cada evento dividirão um prêmio total de 1.850 €.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo